Professor reflexivo no Brasil - gênese e crítica de um conceito
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Professor reflexivo no Brasil - gênese e crítica de um conceito

Evandro Ghedin, Selma Garrido Pimenta
  • Cód: 9788524915789

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Evandro Ghedin, Selma Garrido Pimenta
  • ISBN: 9788524915789
  • Número de páginas: 264
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 390 gramas

SINOPSE O livro analisa suas raízes fundantes de modo a compreender o seguinte paradoxo: essa perspectiva conceitual tem se revelado importante para a leitura, compreensão e orientação do processo de formação de professores, mas, também tem sido apropriado por diversos atores pesquisadores e reformadores educacionais, com perspectivas divergentes para esse processo.

Evandro Ghedin

Evandro Ghedin possui graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (1995) , graduação em Bacharelado em Filosofia pelo Centro de Estudos de Comportamento Humano (1992) , especialização em Antropologia na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (1997) , especialização em Filosofia e Existência pela Universidade Católica de Brasília (1999) , mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2000) , doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2004) , pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2010) , ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Colégio Estadual Mário de Andrade (1984) , ensino-medio-segundo-grau pelo Projeto Logos II (1991) e aperfeicoamento em Teologia pelo Instituto Teológico de Santa Catarina (1994) . Atualmente é Membro de corpo editorial da Ciências & Cognição, Membro de corpo editorial do Educação e Pesquisa (USP), Membro de corpo editorial da Em Aberto, Membro de corpo editorial da Cadernos de Educação (UFPel), Professor Pesquisador da UEA/UFMT/UFPA, Professor Doutor da Universidade Estadual de Roraima e Professor Pesquisador da REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Filosofia , com ênfase em Epistemologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Filosofia, Epistemologia, Filosofia no Ensino Médio, Filosofia da Educação, Metodologia do Ensino de Filosofia e Didática do Ensino de Filosofia.

Selma Garrido Pimenta

Selma Garrido Pimenta, é Professora titular de Didática na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Pedagogia, com mestrado e doutorado na área de Educação (Filosofia), pela pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Foi Presidente eleita da Ande - Associação Nacional de Educação (1983/86) e presidente eleita da Comissão de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da USP (1999/2001). Foi também coordenadora do GT de Didática da Anped - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (1996/2000). Atualmente é diretora da Faculdade de Educação da USP (2002-2006), na qual também coordena o Gepefe. Consultora da Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo junto ao Programa de Formação Contínua de Professores.
O livro analisa suas raízes fundantes de modo a compreender o seguinte paradoxo: essa perspectiva conceitual tem se revelado importante para a leitura, compreensão e orientação do processo de formação de professores, mas, também tem sido apropriado por diversos atores pesquisadores e reformadores educacionais, com perspectivas divergentes para esse processo.