Profissão docente - profissionalidade e autorregulação
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Profissão docente - profissionalidade e autorregulação

A.Reis Monteiro
  • Cód: 9788524923388

Confira algumas páginas

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: A.Reis Monteiro
  • ISBN: 9788524923388
  • Número de páginas: 320
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 470 gramas

SINOPSE No coração da qualidade da educação escolar está a qualidade da profissão docente - eis um consenso hoje praticamente universal. Mas outra conclusão de muitos estudos e relatórios internacionais e nacionais é a seguinte: a profissão docente tende para o declínio, na maior parte dos países, porque é cada vez mais complexa, exigente, exercida em condições adversas e frequentemente desconsiderada. Uma medida para elevar a qualidade e prestígio da profissão docente pode ser conferir-lhe o estatuto de autorregulação. A autorregulação profissional é um poder, um privilégio e uma responsabilidade que a profissão docente deve querer e merecer, com vantagens para todas as partes interessadas. É uma possibilidade que os professores, professoras e suas associações profissionais devem considerar, no seu interessem e que os Governos devem ponderar, no interesse público.

No coração da qualidade da educação escolar está a qualidade da profissão docente - eis um consenso hoje praticamente universal. Mas outra conclusão de muitos estudos e relatórios internacionais e nacionais é a seguinte: a profissão docente tende para o declínio, na maior parte dos países, porque é cada vez mais complexa, exigente, exercida em condições adversas e frequentemente desconsiderada. Uma medida para elevar a qualidade e prestígio da profissão docente pode ser conferir-lhe o estatuto de autorregulação. A autorregulação profissional é um poder, um privilégio e uma responsabilidade que a profissão docente deve querer e merecer, com vantagens para todas as partes interessadas. É uma possibilidade que os professores, professoras e suas associações profissionais devem considerar, no seu interessem e que os Governos devem ponderar, no interesse público.