Psicologia, educação e aprendizagem escolar
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Psicologia, educação e aprendizagem escolar

Albertina Mitjáns Martinéz, Fernando González Rey
  • Cód: 9788524925184
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  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Construindo o Compromisso Social da Psicol
  • Autor: Albertina Mitjáns Martinéz, Fernando González Rey
  • ISBN: 9788524925184
  • Número de páginas: 208
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 320 gramas

SINOPSE No livro “Psicologia, educação e aprendizagem escolar”, avançado na contribuição da leitura cultural-histórica, Albertina Mitjáns Martínez e Fernando González Rey, a partir de uma concepção complexa da aprendizagem escolar, fundamentada nas noções de subjetividade, subjetividade social e desenvolvimento subjetivo, permitem um avanço crítico no âmbito e no âmago da Psicologia, em suas concepções e práticas no campo da educação.

Albertina Mitjáns Martinéz

Psicóloga. Doutora em Ciências Psicológicas pela Universidade de Havana, com estudos de pós-graduação na Faculdade de Psicologia da Universidade Lomonosov de Moscou e estágio pós-doutoral na Universidad Autónoma de Madrid. Atualmente é professora aposentada da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília; professora da Especialização em Psicopedagogia Clínica da Universidade de Buenos Aires, e lider do Grupo de pesquisa Aprendizagem, Escolarização e Desenvolvimento Humano. Suas principais pesquisas e publicações referem-se às áreas de criatividade, subjetividade, aprendizagem e Psicologia Escolar em perspectiva cultural-história. Tem ministrado cursos e proferido conferências em diversas universidade estrangeiras, entre as quais se destacam: Universidade Antónoma de Madrid; Universidad de Barcelona, Universidade Autónoma de México; Universidad de Buenos Aires; Universidad de Puerto Rico; Universidad Central de Venezuela; Universidad Cebtral de Ecuador; Universidad Javeriana, Colombia; Universidad de San Carlos de Guatemala; Universidad de San Marcos, Perú; e ICESI, Colombia. É autora e organizadora de diversos livros, sendo os mais recentes: o sujeito que aprende: diálogos entre a psicanalises e o enfoque histórico-cultural, e subjetividade contemporânea: discussões e metodológicas. É bolsista em Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Fernando González Rey

Psicólogo. Doutor em Psicologia pelo Instituto de Psicologia Geral e Pedagógica de Moscou e Doutor em Ciências pelo Instituto de Psicologia e Academia de Ciências de Moscou. Atualmente é professor titular do Centro Universitário de Brasília e professor colaborador da Universidade de Brasília. Tem sido Professor visitante de diversas universidade estrangeiras, entre as quais se destacam:Universidad Autónoma de Madrid; Universidad de Buenos Aires; Universidad del Rosario, Argentina; Monash University, Australia; Universidad Autónoma de México; Universidad de Rio Piedras, Puerto Rico; Universidad del Valle, Colombia; Pontificia Universidad Católica de Perú, Universidad Nacional de Colombia e a École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. Obteve o prêmio Interamericano de Psicologia em 1991. Recebeu a Orden Carlos J. Finlay, principal reconhecimento à Ciência em Cuba em 1991. Seu foco e atenção teórica é o tema da subjetividade numa perspectiva cultural-histórica e os problemas epistemológicos e metodológicos que se derivam de seu estudo. Suas pesquisas estão centradas nos aspectos subjetivos e sociais das doenças crônicas, no sujeito que aprende e no estudo das Representações Sociais. Seus livros mais recentes são: El Pensamiento de Vygotsky: contradicciones, desdoblamientos y desarrollo, México, Trillas, 2011 (em português Hicitec: São Paulo, 2013) e Subjetividade e Saúde: superando a clínica da patologia, São Paulo: Cortez, 2012. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.
No livro “Psicologia, educação e aprendizagem escolar”, avançado na contribuição da leitura cultural-histórica, Albertina Mitjáns Martínez e Fernando González Rey, a partir de uma concepção complexa da aprendizagem escolar, fundamentada nas noções de subjetividade, subjetividade social e desenvolvimento subjetivo, permitem um avanço crítico no âmbito e no âmago da Psicologia, em suas concepções e práticas no campo da educação.

Avaliações dos clientes

Tatiana Rabitto 16/05/2019

Excelente livro, difícil de encontrar
100%