Qualidade do ensino e formação do professorado - uma mudança necessária
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Qualidade do ensino e formação do professorado - uma mudança necessária

Francisco Imbernon Munoz
  • Cód: 9788524924309

Confira algumas páginas

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Francisco Imbernon Munoz
  • ISBN: 9788524924309
  • Número de páginas: 232
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 350 gramas

SINOPSE Este livro tem como objetivo ajudar o leitor a refletir sobre questões relacionadas com a educação. Está dividido em duas partes. Na primeira, são analisadas a figura do professor, a escola e a qualidade do ensino. A segunda trata dos professores e sua formação como elemento essencial na qualidade da educação em todos os âmbitos, para ser conduzida até os novos aspectos, como a criação de redes de formação. São intercaladas ideias, quadros, matérias da internet, citações, filmes, livros, rostos etc. com o intuito de refletir sobre as mudanças na educação. O leitor pode adicionar aspectos que o ajudem a aprimorar e ampliar aquilo que o livro desenvolve. Porque já não servem conceitos antigos para problemas novos. Temos de buscar soluções para os problemas e desafios atuais da educação, temos de ampliar nossos conhecimentos sobre a educação. Por isso, oferecemos aqui pistas para que se encontrem instrumentos para poder mudar a educação, ou, pelo menos, que nos permitam refletir sobre como a educação pode nos levar a melhorar a humanidade.

Francisco Imbernon Munoz

Francisco Imbernón é professor catedrático de Didática e Organização Escolar. Mestre e doutor em Pedagogia, recebeu vários prêmios e publicou diversos livros sobre alternativas pedagógicas e de formação de professores. Com V. Ferreres, publicou "Formación y actualización para la función pedagógica". Recentemente foi coordenador da obra "La educación del siglo XXI". "El reto del futuro inmediato". Também publicou livros na Argentina. Realizou muitos cursos de formação de profesores universitários, diretores de instituições educacionais e de assessores, formando durante os últimos anos assessores de formação de toda a Espanha. É membro de diversos conselhos editoriais e publicou numerosos artigos em revistas educativas como "GUIX" (da qual é diretor desde 1977), "Cuadernos de Pedagogia", "Aula de Innovación", "Investigación en la Escuela", "Revista de Educación". Dirige diversas pesquisas tanto na Espanha como em outros países, além de ser professor visitante de quatro países da Comunidade Europeia. É professor honorário da Universidade Nacional Antônoma de Nicarágua-León.
Este livro tem como objetivo ajudar o leitor a refletir sobre questões relacionadas com a educação. Está dividido em duas partes. Na primeira, são analisadas a figura do professor, a escola e a qualidade do ensino. A segunda trata dos professores e sua formação como elemento essencial na qualidade da educação em todos os âmbitos, para ser conduzida até os novos aspectos, como a criação de redes de formação. São intercaladas ideias, quadros, matérias da internet, citações, filmes, livros, rostos etc. com o intuito de refletir sobre as mudanças na educação. O leitor pode adicionar aspectos que o ajudem a aprimorar e ampliar aquilo que o livro desenvolve. Porque já não servem conceitos antigos para problemas novos. Temos de buscar soluções para os problemas e desafios atuais da educação, temos de ampliar nossos conhecimentos sobre a educação. Por isso, oferecemos aqui pistas para que se encontrem instrumentos para poder mudar a educação, ou, pelo menos, que nos permitam refletir sobre como a educação pode nos levar a melhorar a humanidade.