Questões de método na construção da pesquisa em educação
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Questões de método na construção da pesquisa em educação

Evandro Ghedin, MARIA AMELIA SANTOROFRANCO
  • Cód: 9788524913952

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Docência em Formação
  • Autor: MARIA AMELIA SANTOROFRANCO, Evandro Ghedin
  • ISBN: 9788524913952
  • Número de páginas: 264
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 400 gramas

SINOPSE Neste livro de pesquisa e reflexão, as questões de método surgem como condição de retomada dos processos investigativos que tornam possíveis e cientificamente válidos os conhecimentos produzidos na área educacional.

Evandro Ghedin

Evandro Ghedin possui graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (1995) , graduação em Bacharelado em Filosofia pelo Centro de Estudos de Comportamento Humano (1992) , especialização em Antropologia na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (1997) , especialização em Filosofia e Existência pela Universidade Católica de Brasília (1999) , mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2000) , doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2004) , pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2010) , ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Colégio Estadual Mário de Andrade (1984) , ensino-medio-segundo-grau pelo Projeto Logos II (1991) e aperfeicoamento em Teologia pelo Instituto Teológico de Santa Catarina (1994) . Atualmente é Membro de corpo editorial da Ciências & Cognição, Membro de corpo editorial do Educação e Pesquisa (USP), Membro de corpo editorial da Em Aberto, Membro de corpo editorial da Cadernos de Educação (UFPel), Professor Pesquisador da UEA/UFMT/UFPA, Professor Doutor da Universidade Estadual de Roraima e Professor Pesquisador da REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Filosofia , com ênfase em Epistemologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Filosofia, Epistemologia, Filosofia no Ensino Médio, Filosofia da Educação, Metodologia do Ensino de Filosofia e Didática do Ensino de Filosofia.

MARIA AMELIA SANTOROFRANCO

Maria Amélia do Rosário Santoro Franco é Pós-doutora em Pedagogia (2011), com supervisão de Bernard Charlot; doutora em Educação pela USP (2001), com orientação de Selma Pimenta; mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP (1996); graduada e licenciada em Pedagogia pela PUC/Camp (1968). É pesquisadora 2 do CNPq; pesquisadora do Gepefe (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação do Educador) na USP e pesquisadora na Universidade Católica de Santos, onde é também vice-coordenadora do Mestrado em Educação. Integra o Comitê Científico da Anped. Foi por mais de dez anos diretora de escola pública estadual. Possui experiência na área de educação, investigando a formação de professores com base nos seguintes recortes: a cientificidade da Pedagogia; modelos colaborativos (formativos) de investigação educacional; epistemologia da prática pedagógica e da prática docente. Possui vários livros publicados e tem-se dedicado a pesquisas sobre a epistemologia da pesquisa-ação e suas possibilidades na compreensão/transformação da prátrica docente.
Neste livro de pesquisa e reflexão, as questões de método surgem como condição de retomada dos processos investigativos que tornam possíveis e cientificamente válidos os conhecimentos produzidos na área educacional.