Receita para pegar saci
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Receita para pegar saci

Anna Claudia Ramos, Gabriel Campêlo
  • Cód: 9788524914744

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Gabriel Campêlo, Anna Claudia Ramos
  • Ilustrador: Marília Pirillo
  • ISBN: 9788524914744
  • Número de páginas: 32
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 120 gramas

SINOPSE Em Receita para pegar saci, vamos conhecer Dico, um menino que adora ouvir as histórias do Barão, um negro que tinha sido escravo. O que o garoto mais queria era ter um saci e sabia que só Barão tinha a receita para pegá-lo. Misturando a língua padrão e a popular, o livro resgata a surpreendente história da figura mais popular do nosso folclore. Em meio a suas travessuras, o saci ensina a ele e também o leitor sobre medo e coragem.

Anna Claudia Ramos

Anna Claudia Ramos é carioca, graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e mestre em Ciência da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Estreou na literatura em 1992 com o livro juvenil Pra onde vão os dias que passam? (Escrita Fina). Atualmente tem mais de sessenta livros publicados. Foi presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e curadora e mediadora do Programa Leitura em Debate: a Literatura Infantil e Juvenil, da Biblioteca Nacional.
Vive viajando para ministrar cursos, oficinas e palestras, para falar sobre seus livros, sobre formação de leitores, sobre temas polêmicos e tantos outros assuntos. Participa de diversas feiras do livro no Brasil e no exterior, como as feiras de Bolonha, na Itália; de Frankfurt, na Alemanha; e de Guadalajara, no México.
Em Receita para pegar saci, vamos conhecer Dico, um menino que adora ouvir as histórias do Barão, um negro que tinha sido escravo. O que o garoto mais queria era ter um saci e sabia que só Barão tinha a receita para pegá-lo. Misturando a língua padrão e a popular, o livro resgata a surpreendente história da figura mais popular do nosso folclore. Em meio a suas travessuras, o saci ensina a ele e também o leitor sobre medo e coragem.