Recife
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Recife

Hugo Monteiro Ferreira, Lenice Gomes
  • Cód: 9788524910463

por R$ 39,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Nossa Capital
  • Autor: Hugo Monteiro Ferreira, Lenice Gomes
  • Ilustrador: Tati Moes
  • ISBN: 9788524910463
  • Número de páginas: 32
  • Formato: 25.00 x 25.00
  • Peso: 180 gramas

SINOPSE Recife nasceu no século XVI, época em que o Brasil era colônia de Portugal. Foi batizada com o nome de Vila de Ribeiro do Mar dos Arrecifes. A palavra “arrecife” vem do árabe arrasíf e quer dizer ‘calçada, caminho pavimentado, linha de escolho’. Por ser cortada por vários rios, ficou conhecida como a cidade das pontes e, por abrigar poetas e danças, tornou-se capital cultural. Recife, cidade das pontes, dos carnavais e dos poetas envolverá o leitor na fascinante história da terra de Manuel Bandeira.

Hugo Monteiro Ferreira

Possui graduação em Letras (1996). Mestrado em Letras (1999). Doutorado em Educação (2007). Professor adjunto do Departamento de Educação da UFRPE. Professor permanente e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades (UFRPE/FUNDAJ). Coordenador do GETIJ - Grupo de Estudos da Transdisciplinaridade, da Infância e da Juventude. Membro da Cátedra UNESCO de Leitura. Membro do NEFOPP - Núcleo de Estudos da Formação Docente e da Prática Pedagógica. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Pernambuco. Pesquisa sobre a inter-relação transdisciplinaridade, infância e juventude; infância, juventude e direitos humanos; infância, juventude e leitura. E escritor de literatura para crianças, adolescentes e jovens. Em 2014, foi finalista do Prêmio Jabuti.

Lenice Gomes

Lenice Gomes é professora e narradora de histórias, especialista em literatura infantojuvenil. Ministra oficinas, cursos e palestras em eventos nacionais e internacionais. Publicou mais de trinta livros (alguns altamente recomendáveis pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil [FNLIJ]). Co-organizou o livro Histórias de quem conta histórias ( Cortez Editora ). É curadora dos projetos Cia. Palavras Andarilhas e Noites de Histórias. É conselheira do Instituto Conta Brasil.
Blog: http://palavrasandarilhasrecife.blogspot.com
Recife nasceu no século XVI, época em que o Brasil era colônia de Portugal. Foi batizada com o nome de Vila de Ribeiro do Mar dos Arrecifes. A palavra “arrecife” vem do árabe arrasíf e quer dizer ‘calçada, caminho pavimentado, linha de escolho’. Por ser cortada por vários rios, ficou conhecida como a cidade das pontes e, por abrigar poetas e danças, tornou-se capital cultural. Recife, cidade das pontes, dos carnavais e dos poetas envolverá o leitor na fascinante história da terra de Manuel Bandeira.