Referenciação - teoria e prática
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Referenciação - teoria e prática

Mônica Magalhães Cavalcante, Silvana Maria Calixto de Lima
  • Cód: 9788524920097

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Silvana Maria Calixto de Lima, Mônica Magalhães Cavalcante
  • ISBN: 9788524920097
  • Número de páginas: 256
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 380 gramas

SINOPSE A investigação da construção dos referentes tem se mostrado bastante produtiva para os avanços da Linguística Textual, perspectiva teórica que, talvez como nenhuma outra, se alimenta de contribuições de diferentes áreas, sem perder sua identidade. Referenciação: teoria e prática é um exemplo de quão profícuo é este terreno. Com esta obra, o leitor tem acesso a uma coleção representativa do alcance de uma proposta teórica fundamental para a reflexão sobre a construção dos sentidos.

Mônica Magalhães Cavalcante

Mônica Magalhães Cavalcante é doutora em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (2000), com pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2003), é professora da Universidade Federal do Ceará e coordenadora do grupo interinstitucional de pesquisa PROTEXTO. Desenvolve pesquisas em Linguística do Texto, descrevendo, particularmente, os processos referenciais e examinando, na interface com a cognição e com as análises do discurso, as funções desempenhadas por anafóricos e dêiticos em diversos gêneros do discurso.
fev
A investigação da construção dos referentes tem se mostrado bastante produtiva para os avanços da Linguística Textual, perspectiva teórica que, talvez como nenhuma outra, se alimenta de contribuições de diferentes áreas, sem perder sua identidade. Referenciação: teoria e prática é um exemplo de quão profícuo é este terreno. Com esta obra, o leitor tem acesso a uma coleção representativa do alcance de uma proposta teórica fundamental para a reflexão sobre a construção dos sentidos.