Relações entre bebês e adultos na creche - o cuidado como ética
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Relações entre bebês e adultos na creche - o cuidado como ética

Daniela Guimarães
  • Cód: 9788524917653

por R$ 62,00 2x de R$ 31,00 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Daniela Guimarães
  • ISBN: 9788524917653
  • Número de páginas: 216
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 310 gramas

SINOPSE Desde a LDB de 1996 que estabelece a Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica, é um desafio compreender a especificidade educacional da creche, tanto para a proposição de políticas públicas quanto para a organização das práticas cotidianas. Neste contexto, é urgente apontar o que pode o bebê. De modo geral, ele é reconhecido pela falta (ainda não fala, não anda etc.). O propósito principal deste livro é focalizar os gestos e expressões relacionais das crianças pequenas, a partir da perspectiva da educação como movimento de acompanhar e dialogar com o bebê e do cuidado como ética, postura de atenção do educador a si e ao outro-criança. Portanto, o livro interessa tanto aos profissionais que atuam com as crianças, como aos responsáveis pela formação de professores e organização de políticas no campo da Educação Infantil.

Desde a LDB de 1996 que estabelece a Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica, é um desafio compreender a especificidade educacional da creche, tanto para a proposição de políticas públicas quanto para a organização das práticas cotidianas. Neste contexto, é urgente apontar o que pode o bebê. De modo geral, ele é reconhecido pela falta (ainda não fala, não anda etc.). O propósito principal deste livro é focalizar os gestos e expressões relacionais das crianças pequenas, a partir da perspectiva da educação como movimento de acompanhar e dialogar com o bebê e do cuidado como ética, postura de atenção do educador a si e ao outro-criança. Portanto, o livro interessa tanto aos profissionais que atuam com as crianças, como aos responsáveis pela formação de professores e organização de políticas no campo da Educação Infantil.