Renovação e conservadorismo no serviço social - ensaios críticos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Renovação e conservadorismo no serviço social - ensaios críticos

Marilda Villela Iamamoto
  • Cód: 9788524919831

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Marilda Villela Iamamoto
  • ISBN: 9788524919831
  • Número de páginas: 256
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 380 gramas

SINOPSE Este livro oferece aos assistentes sociais uma síntese critica das problemáticas centrais da profissão, iluminadas por um foco teórico singular e tratadas com a sua reconhecida competência. Painel das grandes polêmicas dos anos oitenta, a herança conservadora do Serviço Social e sua ultrapassagem, a profissão e a divisão social do trabalho, a questão social e a era do monopólio, a formação profissional e suas perspectivas, esta obra é mais que um documento, contém elementos programáticos para permitir ao Serviço Social enfrentar, com êxito, os desafios do futuro.

Marilda Villela Iamamoto

Marilda Villela Iamamoto, é Assistente Social, mestre em Sociologia Rural (USP/ESALQ), doutora em Ciências Sociais (PUC-SP). Professora titular da Faculdade de Serviço Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UEJR), e professora aposentada da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); pesquisadora dp CNPq e bolsista do Programa Produtividade em Ciência (Prociência) da UERJ/FAPERJ. É autora de vários livros e ensaios, alguns vertidos para o espanhol.
Este livro oferece aos assistentes sociais uma síntese critica das problemáticas centrais da profissão, iluminadas por um foco teórico singular e tratadas com a sua reconhecida competência. Painel das grandes polêmicas dos anos oitenta, a herança conservadora do Serviço Social e sua ultrapassagem, a profissão e a divisão social do trabalho, a questão social e a era do monopólio, a formação profissional e suas perspectivas, esta obra é mais que um documento, contém elementos programáticos para permitir ao Serviço Social enfrentar, com êxito, os desafios do futuro.