Revista Serviço Social & Sociedade  50
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Revista Serviço Social & Sociedade 50

Carlos Montaño, Vários autores
  • Cód: 9000000108349

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Revista Serviço Social e Sociedade
  • Autor: Carlos Montaño, Vários autores
  • ISBN: 9000000108349
  • Número de páginas: 198
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 300 gramas

SINOPSE Por se tratar de um marco que expressa uma transição na trajetória da Revista Serviço Social & Sociedade, este nº 50 foi organizado especialmente com o objetivo de dar visibilidade a temas emergentes neste final de século e que desenhem um panorama abrangente das relações sociais e da questão social na sociedade contemporênea. Para tanto, foram convidados alguns autores em função do acúmulo de reflexão e da pesquisa de cada um nas suas áreas temáticas, e suas vinculações ao eixo nucleador deste número da revista. A escolha dos autores procurou, ao mesmo tempo, preservar o compromisso que vem pautando a produção desta Revista desde o seu primeiro número com uma perspectiva "pluralista, aberta, crítica e geradora do debate, fundamentada mesmo no exercício democrático de liberdade" (Ano I, set. 1979).

Carlos Montaño

Carlos Eduardo Montaño Barreto, é assistente social graduado pela Escuela Superior de Servicio Social (hoje Departamento de Trabajo Social de la Facultad de Ciencias Sociales da Universidad de la República) do Uruguai, onde iniciou sua carreira docente. Mestre e Doutor pela Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, unidade acadêmica da qual é atualmente professor, tem livros e ensaios lançados no Brasil e na América Latina, e é coordenador da Biblioteca Latinoamericana de Servicio Social (en español), série produzida pela Cortez Editora para o público latino-americano.
Por se tratar de um marco que expressa uma transição na trajetória da Revista Serviço Social & Sociedade, este nº 50 foi organizado especialmente com o objetivo de dar visibilidade a temas emergentes neste final de século e que desenhem um panorama abrangente das relações sociais e da questão social na sociedade contemporênea. Para tanto, foram convidados alguns autores em função do acúmulo de reflexão e da pesquisa de cada um nas suas áreas temáticas, e suas vinculações ao eixo nucleador deste número da revista. A escolha dos autores procurou, ao mesmo tempo, preservar o compromisso que vem pautando a produção desta Revista desde o seu primeiro número com uma perspectiva "pluralista, aberta, crítica e geradora do debate, fundamentada mesmo no exercício democrático de liberdade" (Ano I, set. 1979).