Revista Serviço Social & Sociedade  82
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Revista Serviço Social & Sociedade 82

Vários autores
  • Cód: 9000000115682

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Revista Serviço Social e Sociedade
  • Autor: Vários autores
  • ISBN: 9000000115682
  • Número de páginas: 200
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 310 gramas

SINOPSE Os vários artigos que integram este número da Revista Serviço Social & Sociedade analisam a relação "Trabalho e Saúde", a partir de uma multiplicidade de abordagens, em alguns casos apoiados em significativas evidências empíricas. Nesse sentido, os impactos dessas transformações societárias sobre o mundo do trabalho são abordados sob diferentes óticas, desde a luta pela redução da jornada de trabalho até as condições e consequências nos processos de produção e reprodução social. Tais repercussões alcançam o trabalhador, incluído o próprio assistente social, cujo cotidiano de trabalho é permeado pela desafio de lutar pela preservação de direitos dos usuários e pelo estresse que esta prática demanda. Compõe este número uma oportuna resenha sobre o livro "Mary Richmond: um olhar sobre os fundamentos de Serviço Social", como a nos alertar sobre a importância de não perder o contato com as origens da profissão e seu desenvolvimento histórico.

Os vários artigos que integram este número da Revista Serviço Social & Sociedade analisam a relação "Trabalho e Saúde", a partir de uma multiplicidade de abordagens, em alguns casos apoiados em significativas evidências empíricas. Nesse sentido, os impactos dessas transformações societárias sobre o mundo do trabalho são abordados sob diferentes óticas, desde a luta pela redução da jornada de trabalho até as condições e consequências nos processos de produção e reprodução social. Tais repercussões alcançam o trabalhador, incluído o próprio assistente social, cujo cotidiano de trabalho é permeado pela desafio de lutar pela preservação de direitos dos usuários e pelo estresse que esta prática demanda. Compõe este número uma oportuna resenha sobre o livro "Mary Richmond: um olhar sobre os fundamentos de Serviço Social", como a nos alertar sobre a importância de não perder o contato com as origens da profissão e seu desenvolvimento histórico.