Revista Serviço Social & Sociedade  83
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Revista Serviço Social & Sociedade 83

Vários autores
  • Cód: 9000000115699

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Revista Serviço Social e Sociedade
  • Autor: Vários autores
  • ISBN: 9000000115699
  • Número de páginas: 200
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 290 gramas

SINOPSE Criança e Adolescente é o tema desta edição especial da Revista Serviço Social e Sociedade, num ano em que temos conquistas a comemorar, como os 15 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, mas também muitas reflexões e questionamentos a fazer, em torno da ainda incipiente efetivação de direitos para grande parcela da população infanto juvenil brasileira. Nessa direção, a revista abre suas páginas com uma análise da violação de direitos da criança e do adolescente e da necessária institucionalização de um sistema de promoção e defesa desses direitos. O adolescente aparece no centro das discussões que seguem, com enfoques sobre a reprodução, pelo ECA, de uma estrutura punitiva em relação àqueles que estão em conflito com a lei, a implicação do espaço nas cidades para a compreensão das suas demandas, e a violência que envolve parcela desse segmento, no interior de uma sociedade punitiva, direcionada por uma visão de criminalização da pobreza. As relações sociopolíticas entre Conselhos Tutelares e administração municipal, a influência da mídia no incentivo ao consumismo desenfreado na infância e a (des)proteção social à qual estão sujeitas mães adolescentes também são debates aqui apresentados.

Criança e Adolescente é o tema desta edição especial da Revista Serviço Social e Sociedade, num ano em que temos conquistas a comemorar, como os 15 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, mas também muitas reflexões e questionamentos a fazer, em torno da ainda incipiente efetivação de direitos para grande parcela da população infanto juvenil brasileira. Nessa direção, a revista abre suas páginas com uma análise da violação de direitos da criança e do adolescente e da necessária institucionalização de um sistema de promoção e defesa desses direitos. O adolescente aparece no centro das discussões que seguem, com enfoques sobre a reprodução, pelo ECA, de uma estrutura punitiva em relação àqueles que estão em conflito com a lei, a implicação do espaço nas cidades para a compreensão das suas demandas, e a violência que envolve parcela desse segmento, no interior de uma sociedade punitiva, direcionada por uma visão de criminalização da pobreza. As relações sociopolíticas entre Conselhos Tutelares e administração municipal, a influência da mídia no incentivo ao consumismo desenfreado na infância e a (des)proteção social à qual estão sujeitas mães adolescentes também são debates aqui apresentados.