Saber pensar
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Saber pensar

Pedro Demo
  • Cód: 9788524907623

por R$ 59,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Guia da Escola Cidadã
  • Autor: Pedro Demo
  • ISBN: 9788524907623
  • Número de páginas: 160
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 250 gramas

SINOPSE O autor ensaia tópicos importantes do saber pensar, no sentido da "propedêutica básica", compreendida como iniciação. Longe de ser tratado de lógica, pretende apenas abrir caminhos dentro de alguma estruturação lógica, indicando modos de fazer conhecimento que impliquem o constante refazer.

Pedro Demo

Pedro Demo, é Doutor em Sociologia pela Universidade de Saarbrucken, Alemanha. Tese com nota máxima, premiada e publicada (Anton Hain Verlag, Meisenheim, 1973). Pós-doutor pela University of Califórnia at Los Angeles (UCLA). Professor titular da UnB, Mestrado/Doutorado de Política Social. Publica nas áreas de Política Social e Metodologia Científica. Tem mais de 50 livros editados. Ocupou vários cargos públicos até 1994, quando se aposentou do IPEA e passou a dedicar-se exclusivamente à vida acadêmica. Foi Presidente da Organização Mundial para a Educação Pré-escolar (OMEP) no Brasil entre 1987 e 1995. Consultor de vários Municípios, Estados e Entidades para aprimoramento dos Professores Básicos e do processo de aprendizagem para alunos.
O autor ensaia tópicos importantes do saber pensar, no sentido da "propedêutica básica", compreendida como iniciação. Longe de ser tratado de lógica, pretende apenas abrir caminhos dentro de alguma estruturação lógica, indicando modos de fazer conhecimento que impliquem o constante refazer.