Saúde e Serviço Social
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Saúde e Serviço Social

Ana Maria de Vasconcelos, ANDRÉA DE SOUSA GAMA, Gisele Lavinas Monnerat, Maria Inês Souza Bravo
  • Cód: 9788524918896

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: ANDRÉA DE SOUSA GAMA, Gisele Lavinas Monnerat, Maria Inês Souza Bravo, Ana Maria de Vasconcelos
  • ISBN: 9788524918896
  • Número de páginas: 288
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 420 gramas

SINOPSE Neste livro imprescindível, professores e alunos vinculados à Faculdade de Serviço Social da UERJ examinam políticas de saúde como o Programa de Saúde da Família (PSF), serviços de saúde reprodutiva e temas como envelhecimento, saúde mental, dependência a drogas, gravidez na adolescência, gênero e sexualidade, saúde e trabalho.

ANDRÉA DE SOUSA GAMA

Andréa de Sousa Gama, é Assistente Social, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (1997) e Doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz (2012). Atualmente é professora adjunta e vice-diretora da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisadora do grupo de pesquisa Observatório do Trabalho no Brasil com o projeto "O conflito entre trabalho e responsabilidades familiares no Brasil - Reflexões sobre os direitos do trabalho e a Política de Educação Infantil". Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Gênero, Trabalho e Política Social, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, trabalho, família, saúde reprodutiva, política social e serviço social.

Gisele Lavinas Monnerat

Giselle Lavinas Monnerat possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1983) e mestrado (1996) e doutorado (2009) em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Processos de Implementação de Políticas e Programas Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: política de saúde, serviço social, gestão em saúde, gestão descentralizada, intersetorialidade e programas de transferência de renda.

Maria Inês Souza Bravo

Maria Inês Souza Bravo, é Assistente Social, Doutora em Serviço Social - PUC-SP, professora aposentada da UFRJ, professora adjunta da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), procientista da UERJ e coordenadora do Projeto "Políticas Públicas de Saúde: O potencial dos Conselhos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro", financiado pelo CNPq, Faperj e UERj.
Neste livro imprescindível, professores e alunos vinculados à Faculdade de Serviço Social da UERJ examinam políticas de saúde como o Programa de Saúde da Família (PSF), serviços de saúde reprodutiva e temas como envelhecimento, saúde mental, dependência a drogas, gravidez na adolescência, gênero e sexualidade, saúde e trabalho.