Saúde, Serviço Social, movimentos sociais e conselhos: desafios atuais
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Saúde, Serviço Social, movimentos sociais e conselhos: desafios atuais

Juliana Menezes, Maria Inês Souza Bravo
  • Cód: 9788524920776

por R$ 56,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Maria Inês Souza Bravo, Juliana Menezes
  • ISBN: 9788524920776
  • Número de páginas: 368
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 540 gramas

SINOPSE Seguindo à risca a premissa de Marx, os autores deste livro buscam decifrar a realidade, envidando esforços para compreender qual o potencial político dos movimentos sociais, dos sindicatos, dos partidos políticos e dos conselhos de política e de direitos na atual realidade brasileira. Essas análises permitem que se apontem balizas que identifiquem de que forma a política de saúde vem sendo defendida por esses sujeitos coletivos.

Juliana Menezes

Juliana Souza Bravo de Menezes é Assistente Social do Hospital Federal de Bonsucesso/Ministério da Saúde. Participante do Grupo de Pesquisa registrado no CNPq "Gestão Democrática da Saúde e Serviço Social". Integrante da equipe técnica no Projeto "Políticas Públicas de Saúde: o Potencial dos movimentos Sociais e dos Conselhos do Rio de Janeiro", da Faculdade de Serviço Social da universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Especialista em Saúde Pública e Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP / Fiocruz). Doutoranda em Serviço Social do Programa de Pós-Graduação da UFRJ. E-mail: julianasbravo@gmail.com.

Maria Inês Souza Bravo

Maria Inês Souza Bravo, é Assistente Social, Doutora em Serviço Social - PUC-SP, professora aposentada da UFRJ, professora adjunta da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), procientista da UERJ e coordenadora do Projeto "Políticas Públicas de Saúde: O potencial dos Conselhos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro", financiado pelo CNPq, Faperj e UERj.
Seguindo à risca a premissa de Marx, os autores deste livro buscam decifrar a realidade, envidando esforços para compreender qual o potencial político dos movimentos sociais, dos sindicatos, dos partidos políticos e dos conselhos de política e de direitos na atual realidade brasileira. Essas análises permitem que se apontem balizas que identifiquem de que forma a política de saúde vem sendo defendida por esses sujeitos coletivos.