Segredo da caverna, O - a fábula da TV e da internet
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Segredo da caverna, O - a fábula da TV e da internet

Wagner Bezerra
  • Cód: 9788524916762

Confira algumas páginas

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Wagner Bezerra
  • Ilustrador: Silvana de Menezes
  • ISBN: 9788524916762
  • Número de páginas: 32
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 110 gramas

SINOPSE Em tempos de hiperconsumo de games e redes sociais pela grande maioria das crianças e jovens, muitos educadores (mães, pais e professores) não se sentem confortáveis para abordar a questão junto à geração Y. Buscando ajudá-los a lidarem com a questão, o livro "O Segredo da Caverna, a fábula da TV e da Internet”, adaptou a Alegoria da Caverna, do filósofo Platão, para convidar os públicos infantil e juvenil a refletirem sobre a importância de cultivar boas práticas midiáticas na vida cotidiana. Com projeto gráfico da premiada ilustradora Silvana de Menezes (Premio Jabuti de melhor livro infantil - 2008), este livro tem sido adotado entre a 5ª e a 8ª série, como paradidático, buscando introduzir a Educomunicação e a alfabetização midiática informacional nos conteúdos escolares, visando a formação de cidadãos críticos e esclarecidos.

Em tempos de hiperconsumo de games e redes sociais pela grande maioria das crianças e jovens, muitos educadores (mães, pais e professores) não se sentem confortáveis para abordar a questão junto à geração Y. Buscando ajudá-los a lidarem com a questão, o livro "O Segredo da Caverna, a fábula da TV e da Internet”, adaptou a Alegoria da Caverna, do filósofo Platão, para convidar os públicos infantil e juvenil a refletirem sobre a importância de cultivar boas práticas midiáticas na vida cotidiana. Com projeto gráfico da premiada ilustradora Silvana de Menezes (Premio Jabuti de melhor livro infantil - 2008), este livro tem sido adotado entre a 5ª e a 8ª série, como paradidático, buscando introduzir a Educomunicação e a alfabetização midiática informacional nos conteúdos escolares, visando a formação de cidadãos críticos e esclarecidos.

Quem viu, viu também