Semiologia das Afasias, A - perpectivas linguísticas
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Semiologia das Afasias, A - perpectivas linguísticas

Edwiges Maria Morato
  • Cód: 9788524916083

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Edwiges Maria Morato
  • ISBN: 9788524916083
  • Número de páginas: 280
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 420 gramas

SINOPSE Este livro, dedicado ao estudo linguístico/neurolinguístico das afasias, problemas de linguagem oral e escrita decorrente de lesão cerebral adquirida é inovador em vários sentidos. Nele são apresentados resultados originais de pesquisa em torno de vários aspectos da linguagem afásica, de forma a contribuir criticamente com a teorização sobre as relações entre linguagem, cérebro e cognição. A publicação interessará a um público bastante amplo, que congrega estudiosos da linguagem normal e patológica do campo acadêmico e do campo clínico, como linguistas, terapeutas e médicos, dentre outros.

Edwiges Maria Morato

Professora-Associada do Departamento de Linguística da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde se doutorou (1995) e onde atua desde 1996. Realizou um estágio-sanduíche na Université de Sorbonne-Nouvelle (Paris III), na França (1994-1995). Fez pós-doutorado na Universidade de Paris XII entre 2001 e 2002 (Paris, França) e na Université Lumière II, em 2007 (Lyon, França). Foi pesquisadora visitante do Institut Jean Nicod (Paris, França) em 2015. Desenvolve pesquisas que envolvem as relações entre linguagem, cérebro e cognição sob uma perspectiva sociocognitiva e tem publicado e orientando trabalhos no campo dos estudos neurolinguísticos e textuais sobre temas como referenciação, metaforicidade, metalinguagem, enquadres cognitivos, tópico discursivo, contexto, interação. Bolsista Produtividade do CNPq, é membro-fundador e foi coordenadora do GT da ANPOLL "Linguística e Cognição" no biênio 2004-2006 e no biênio 2014-2016. Integra o Laboratório de Fonética e Psicolinguística (LAFAPE) e coordena o Grupo de Pesquisa COGITES (Cognição, Interação e Significação).
fev
Este livro, dedicado ao estudo linguístico/neurolinguístico das afasias, problemas de linguagem oral e escrita decorrente de lesão cerebral adquirida é inovador em vários sentidos. Nele são apresentados resultados originais de pesquisa em torno de vários aspectos da linguagem afásica, de forma a contribuir criticamente com a teorização sobre as relações entre linguagem, cérebro e cognição. A publicação interessará a um público bastante amplo, que congrega estudiosos da linguagem normal e patológica do campo acadêmico e do campo clínico, como linguistas, terapeutas e médicos, dentre outros.