Ser docente en una sociedad compleja - La difícil tarea de enseñar
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ser docente en una sociedad compleja - La difícil tarea de enseñar

Francisco Imbernon Munoz
  • Cód: 9788524925559

Confira algumas páginas

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção AICE
  • Autor: Francisco Imbernon Munoz
  • ISBN: 9788524925559
  • Número de páginas: 124
  • Formato: 15.00 x 23.00
  • Peso: 190 gramas

SINOPSE Essa obra analisa os efeitos das desigualdades, das multiculturas e das atuais instabilidades sobre as práticas docentes.
Confronta essa complexidade com desafios provenientes de todos os fios do tecido social, incluindo a percepção de que se pode aprender fora da escola.
Professores e professoras são protagonistas deste livro à medida que suas palavras são trabalhadas de modo a mostrar essas questões candentes de uma perspectiva muito importante, aquela que advém do interior do trabalho escolar

Francisco Imbernon Munoz

Francisco Imbernón é professor catedrático de Didática e Organização Escolar. Mestre e doutor em Pedagogia, recebeu vários prêmios e publicou diversos livros sobre alternativas pedagógicas e de formação de professores. Com V. Ferreres, publicou "Formación y actualización para la función pedagógica". Recentemente foi coordenador da obra "La educación del siglo XXI". "El reto del futuro inmediato". Também publicou livros na Argentina. Realizou muitos cursos de formação de profesores universitários, diretores de instituições educacionais e de assessores, formando durante os últimos anos assessores de formação de toda a Espanha. É membro de diversos conselhos editoriais e publicou numerosos artigos em revistas educativas como "GUIX" (da qual é diretor desde 1977), "Cuadernos de Pedagogia", "Aula de Innovación", "Investigación en la Escuela", "Revista de Educación". Dirige diversas pesquisas tanto na Espanha como em outros países, além de ser professor visitante de quatro países da Comunidade Europeia. É professor honorário da Universidade Nacional Antônoma de Nicarágua-León.
Essa obra analisa os efeitos das desigualdades, das multiculturas e das atuais instabilidades sobre as práticas docentes.
Confronta essa complexidade com desafios provenientes de todos os fios do tecido social, incluindo a percepção de que se pode aprender fora da escola.
Professores e professoras são protagonistas deste livro à medida que suas palavras são trabalhadas de modo a mostrar essas questões candentes de uma perspectiva muito importante, aquela que advém do interior do trabalho escolar