Serviço Social e a psicologia no judiciário, O - construindo saberes, conquistando direitos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Serviço Social e a psicologia no judiciário, O - construindo saberes, conquistando direitos

EUNICE TERESINHA FÁVERO, Magda Jorge Ribeiro Melão, Maria Rachel Tolosa Jorge
  • Cód: 9788524923210

Confira algumas páginas

por R$ 63,00 2x de R$ 31,50 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Maria Rachel Tolosa Jorge
  • Organizador: EUNICE TERESINHA FÁVERO, Magda Jorge Ribeiro Melão
  • ISBN: 9788524923210
  • Número de páginas: 280
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 420 gramas

SINOPSE Esse livro, que conta com valiosos textos de apresentação de Marilda V. Iamamoto e de Dayse César F. Bernardi, além de mostrar a realidade de trabalho do assistente social e do psicólogo no Poder Judiciário, traz o resgate histórico da inserção dessas profissões nesse campo em São Paulo. Fruto de pesquisa inédita e reveladora do perfil desses profissionais, e também das demandas que lhes chegam no cotidiano de trabalho, sobretudo nas Varas da Infância e Juventude, e de Família e Sucessões, essa obra coloca-se como leitura obrigatória para todos aqueles que acreditam ser possível um exercício profissional baseado na luta pelo acesso a direitos, e fundado no compromisso com a implementação de um projeto profissional que aponte para a transformação real da sociedade em que vivem.

EUNICE TERESINHA FÁVERO

Assistente Social, doutora em Serviço Social. Vem desenvolvendo pesquisas sobre o Serviço Social no Judiciário e participa da coordenação do curso de Especialização Serviço Social na Área Judiciária, na PUC-SP. É assistente social do TJSP, tendo trabalhado na Justiça da Infância e Juventude, Família e com Servidores. Atualmente é diretora / primeira secretária da AASPTJ-SP (coordenadora da pesquisa pela AASPTJ-SP).

Magda Jorge Ribeiro Melão

Psicóloga, especialista em Psicologia. Atuou como psicóloga no TJSP, na Justiça da Infância e da Juventude, Família, e na antiga Equipe Técnica de Coordenação do Desenvolvimento Profissional dos Assistentes Sociais e Psicólogos. É, atualmente, segunda secretária da AASPTJ-SP (coordenadora da pesquisa / pesquisadora).

Maria Rachel Tolosa Jorge

Assistente social, doutora em Serviço Social. Vem desenvolvendo estudos na esfera do Ensino Superior, Formação profissional, Fundamentos Metodológicos em Serviço Social e Práticas Institucionais. Exerceu a docência na PUC-SP e na UNESP, participando em diferentes atividades da gestão acadêmica (coordenadora acadêmica da pesquisa).
Esse livro, que conta com valiosos textos de apresentação de Marilda V. Iamamoto e de Dayse César F. Bernardi, além de mostrar a realidade de trabalho do assistente social e do psicólogo no Poder Judiciário, traz o resgate histórico da inserção dessas profissões nesse campo em São Paulo. Fruto de pesquisa inédita e reveladora do perfil desses profissionais, e também das demandas que lhes chegam no cotidiano de trabalho, sobretudo nas Varas da Infância e Juventude, e de Família e Sucessões, essa obra coloca-se como leitura obrigatória para todos aqueles que acreditam ser possível um exercício profissional baseado na luta pelo acesso a direitos, e fundado no compromisso com a implementação de um projeto profissional que aponte para a transformação real da sociedade em que vivem.