Serviço Social e Arte - juventudes e Direitos Humanos em cena
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Serviço Social e Arte - juventudes e Direitos Humanos em cena

Giovane Antonio scherer
  • Cód: 9788524920615
1% [1]

Confira algumas páginas

por R$ 59,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Giovane Antonio scherer
  • ISBN: 9788524920615
  • Número de páginas: 192
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 290 gramas

SINOPSE Neste livro, o autor apresenta, além de um denso debate sobre a realidade da juventude brasileira e o diálogo com os direitos humanos, um estudo efetivado com primor e criatividade, fundamentado no referencial dialético crítico. Além do vigor teórico e das contribuições significativas aportadas sobre o tema das juventudes e de seus direitos, mostra a potencialidade do uso da arte para a construção do conhecimento e como estratégias mediadoras de reflexões. Trata-se de uma leitura que, sem duvida, encantará pela leveza e densidade, pela articulação entre razão e sensibilidade no trato de um tema tão duro, cujo desvendamento e enfrentamento são absolutamente necessários.

Giovane Antonio scherer

Giovane Antonio Scherer, é Assistente Social, professor da Faculdade de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS e da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA; mestre e doutorando em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUCRS. Atua como pesquisador associado no Grupo de Estudos e Pesquisas em Ética e Direitos Humanos - GEPEDH, no Grupo de estudos e pesquisas em identidades, subjetividades e Gênero - REDIS da Faculdade de Serviço Social da PUCRS e no Observatório Juventudes PUCRS. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase no trabalho com a infância, adolescência e juventudes, atuando principalmente nos seguintes temas: adolescência e juventudes, arte, teatro, direitos humanos, políticas e segurança.
Neste livro, o autor apresenta, além de um denso debate sobre a realidade da juventude brasileira e o diálogo com os direitos humanos, um estudo efetivado com primor e criatividade, fundamentado no referencial dialético crítico. Além do vigor teórico e das contribuições significativas aportadas sobre o tema das juventudes e de seus direitos, mostra a potencialidade do uso da arte para a construção do conhecimento e como estratégias mediadoras de reflexões. Trata-se de uma leitura que, sem duvida, encantará pela leveza e densidade, pela articulação entre razão e sensibilidade no trato de um tema tão duro, cujo desvendamento e enfrentamento são absolutamente necessários.

Avaliações dos clientes

Fabio - fabinhomorais2005@hotmail.com 11/05/2018

Ótimo livro. Único na área e faz um debate incrível... Um texto criativo e crítico. Gostaria de todos os livros do Serviço Social fosse assim
100%