Serviço Social e Educação Profissional e Tecnológica
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Serviço Social e Educação Profissional e Tecnológica

Amanda Machado dos Santos Duarte, Grazielle Nayara Felício Silva, Maria Conceição Borges Dantas, Michelli Aparecida Daros, Nathália Lopes Caldeira Brant
  • Cód: 9788524927492

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  • Cortez Editora
  • Organizador: Amanda Machado dos Santos Duarte, Grazielle Nayara Felício Silva, Maria Conceição Borges Dantas, Michelli Aparecida Daros, Nathália Lopes Caldeira Brant
  • ISBN: 9788524927492
  • Número de páginas: 208
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 320 gramas

SINOPSE Este livro nos apresenta o trabalho de um grupo de jovens e talentosas pesquisadoras, trabalhadoras da área da Educação profissional e tecnológica, que enfrentam com grande competência o desafio de desvendar e produzir conhecimento sobre uma temática das mais importantes e necessárias do Serviço Social contemporâneo: o acesso à educação como direito social.
Desvendando os vínculos orgânicos entre as políticas de Educação e os processos históricos de produção e reprodução da sociedade burguesa, evidenciando algumas das particularidades dessa realidade que afeta a vida de milhares de jovens da classe trabalhadora que acessaram a educação profissional, e de modo geral a Educação Pública em diferentes níveis, as autoras nos revelam também, como trabalhadoras da Política de Educação, as possibilidades que caracterizam a inserção profissional de assistentes sociais nesse âmbito, em sua busca de ampliar sua autonomia interventiva numa perspectiva emancipatória.

Este livro nos apresenta o trabalho de um grupo de jovens e talentosas pesquisadoras, trabalhadoras da área da Educação profissional e tecnológica, que enfrentam com grande competência o desafio de desvendar e produzir conhecimento sobre uma temática das mais importantes e necessárias do Serviço Social contemporâneo: o acesso à educação como direito social.
Desvendando os vínculos orgânicos entre as políticas de Educação e os processos históricos de produção e reprodução da sociedade burguesa, evidenciando algumas das particularidades dessa realidade que afeta a vida de milhares de jovens da classe trabalhadora que acessaram a educação profissional, e de modo geral a Educação Pública em diferentes níveis, as autoras nos revelam também, como trabalhadoras da Política de Educação, as possibilidades que caracterizam a inserção profissional de assistentes sociais nesse âmbito, em sua busca de ampliar sua autonomia interventiva numa perspectiva emancipatória.