Serviço Social - identidade e alienação
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Serviço Social - identidade e alienação

Maria Lúcia Martinelli
  • Cód: 9788524903519

por R$ 46,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Maria Lúcia Martinelli
  • ISBN: 9788524903519
  • Número de páginas: 168
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 210 gramas

SINOPSE Nesta obra, a autora aborda questões originais e complexas, como a identidade profissional, a alienação, o fetiche da prática e a consciência de classe da categoria profissional. Um livro indispensável para o estudo da história do Serviço Social e para a compreensão do real significado da profissão na sociedade do capital.

Maria Lúcia Martinelli

Maria Lucia Martinelli possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1966), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977), doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e pós-doutorado em Fundamentos Políticos das Ideias Contemporâneas pelo Instituto de Estudos Avançados, Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professora associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuando como professora, pesquisadora e orientadora de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social desde 1989. Responsável pela criação e coordenação do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, desde 1991. Professora Emérita da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, desde 2008. Professora do Curso de Pós-Graduação em Trabalho Social da Universidade Nacional de La Plata, Argentina, desde 1995. Professora de Cursos de Pós-Graduação em Serviço Social em universidades brasileiras, latino-americanas e portuguesas. Pesquisadora no âmbito do Projeto de Cooperação Acadêmica, financiado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior -CAPES, 2011/2015, sobre Espaços Sócio-ocupacionais e tendências do mercado de trabalho do Serviço Social no contexto da reconfiguração das políticas sociais.
Nesta obra, a autora aborda questões originais e complexas, como a identidade profissional, a alienação, o fetiche da prática e a consciência de classe da categoria profissional. Um livro indispensável para o estudo da história do Serviço Social e para a compreensão do real significado da profissão na sociedade do capital.