Sistema Único de Assistência Social no Brasil - uma realidade em movimento
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Sistema Único de Assistência Social no Brasil - uma realidade em movimento

Berenice Rojas Couto, Maria Carmelita Yazbek, Maria Ozanira da Silva e Silva, Raquel Raichelis
  • Cód: 9788524925245

por R$ 56,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Raquel Raichelis, Maria Ozanira da Silva e Silva, Berenice Rojas Couto, Maria Carmelita Yazbek
  • ISBN: 9788524925245
  • Número de páginas: 336
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 490 gramas

SINOPSE Se até pouco tempo o tema da política da assistência social mobilizava sobretudo o interesse dos profissionais e pesquisadores da área de Serviço Social, hoje a interlocução é outra. Milhares de novos trabalhadores de distintas áreas, milhares de gestores públicos de entidades privadas e os milhões de novos sujeitos de direitos compõem um multifacetado e ávido segmento social, que no cotidiano são desafiados a construir a nova matriz do Sistema Único da Assistência Social o SUAS, com suas virtudes e vicissitudes, diriam as autoras. Para este vasto público, a leitura deste livro é preciosa. Trata-se de uma obra que reúne de maneira instigante um belo e amplo observatório da política pública de assistência social hoje. Ao examinar tema tão relevante, expondo a difícil dialética de sua da sua realidade em movimento, a equipe de autoras nos presenteia com uma feliz oportunidade de preparar melhor o estudo e intervenção profissional nesta complexa, fundamental, e não pouca vezes mal compreendida, política social.

Berenice Rojas Couto

Berenice Rojas Couto é Assistente Social. Doutora em Serviço Social pela PUC-RS. Professora Titular da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Serviço Social da PUC-RS, na área das políticas sociais. Coordenadora do Núcleo de Estudos em Política e Economia Social (Nepes) do Programa de Pós-graduação da PUC-RS. Autora do livro "O direito social e Assistência Social na sociedade brasileira: uma equação possível?" 4ª edição (São Paulo: Cortez, 2010) e de vários artigos e capítulos de livros sobre o tema da Assistência Social. E-mail: berenice.couto@pucrs.br

Maria Carmelita Yazbek

Maria Carmelita Yazbek é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolveu estágio pós-doutoral no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo na área do pensamento político contemporâneo. É pesquisadora Nível I do CNPq. Foi representante na Área de Serviço Social na Capes em duas gestões (1998 a 2000 e 2005 a 2007). Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (mestrado e doutorado) no período de 1993 a 2005. Publicou diversos livros pela Cortez Editora.

Maria Ozanira da Silva e Silva

Maria Ozanira da Silva e Silva é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolveu estágio pós-doutoral no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Universidade Estadual de Campinas. Pesquisadora Nível IA do CNPq. É professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e coordenadora do Grupo de Avaliação e Estudo da Pobreza e de Políticas Direcionadas à Pobreza (Gaepp (www.gaepp.ufma.br), onde vem desenvolvendo pesquisas sobre Políticas Sociais, com destaque à Política de Assistência Social e os Programas de Transferência de Renda. Vem desenvolvendo também estudos no campo da avaliação de políticas e programas sociais. Foi Membro integrante do Comitê Assessor de Psicologia e Serviço Social junto ao CNPq (nas gestões 2003-2005 e 2008-2011); foi representante adjunta da Área de Serviço Social na Capes (gestões 2002-2004; 2005-2007). É autora, coordenadora ou coautora de diversos livros publicados pela Cortez Editora. É também autora de vários capítulos de livros, artigos publicados em periódicos e de trabalhos completos publicados em anais de eventos científicos nacionais e internacionais.

Raquel Raichelis

Raquel Raichelis é assistente social, doutora em Serviço Social pela PUC-SP, pesquisadora 1D do CNPq, professora e coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da PUC-SP, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Profissão e pesquisadora da Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais da PUC-SP (ex-IEE) nas áreas de gestão pública, políticas sociais e assistência social. Autora dos livros: "Legitimidade popular e poder político", Cortez (1988); "Esfera pública e Conselhos de Assistência Social: caminhos da construção democrática", 6ª edição (Cortez, 2011); coorganizadora do livro "Gestão Social: uma questão em debate", Educ/IEE-PUC-SP (1999); e coautora: "Suas: configurando os eixos de mudança, vol. 1", coord. MDS, IEE/PUC-SP (2008); "Planos de Assistência Social: diretrizes para sua elaboração, vol. 2", coord. MDS, IEE/PUC-SP (2008); "Desafios da gestão do Suas nos municípios e estados, vol. 3", MDS, IEE/PUC-SP (2008); coautora e coorganizadora do livro: "A cidade de São Paulo: relações internacionais e gestão pública", Educ (2009). Autora de capítulos de livros e de artigos em revistas especializadas nas áreas de Serviço Social e Ciências Sociais.
Se até pouco tempo o tema da política da assistência social mobilizava sobretudo o interesse dos profissionais e pesquisadores da área de Serviço Social, hoje a interlocução é outra. Milhares de novos trabalhadores de distintas áreas, milhares de gestores públicos de entidades privadas e os milhões de novos sujeitos de direitos compõem um multifacetado e ávido segmento social, que no cotidiano são desafiados a construir a nova matriz do Sistema Único da Assistência Social o SUAS, com suas virtudes e vicissitudes, diriam as autoras. Para este vasto público, a leitura deste livro é preciosa. Trata-se de uma obra que reúne de maneira instigante um belo e amplo observatório da política pública de assistência social hoje. Ao examinar tema tão relevante, expondo a difícil dialética de sua da sua realidade em movimento, a equipe de autoras nos presenteia com uma feliz oportunidade de preparar melhor o estudo e intervenção profissional nesta complexa, fundamental, e não pouca vezes mal compreendida, política social.