Só sei que nada sei - Sócrates, Platão e Aristóteles
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Só sei que nada sei - Sócrates, Platão e Aristóteles

Silvana de Menezes
  • Cód: 9788524913280

por R$ 34,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Pensarte
  • Autor: Silvana de Menezes
  • Ilustrador: Silvana de Menezes
  • ISBN: 9788524913280
  • Número de páginas: 48
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 170 gramas

SINOPSE Com uma linguagem jovial e bem-humorada, Silvana de Menezes, em Só sei que nada sei, faz uma incursão pela Grécia Antiga, berço da filosofia ocidental, que deixou um legado enorme de filósofos. Mas, sem dúvida, os responsáveis por elevarem o pensamento à categoria de Filosofia foram Sócrates, Platão e Aristóteles. Mesclando teatro e história, e por meio da humanização das personagens, o livro coloca no centro do palco os três protagonistas do espetáculo da vida, que leva o espectador a filosofar depois que as cortinas se fecham e o mistério se inicia.

Silvana de Menezes

Silvana de Menezes é mineira de Belo Horizonte, onde se graduou em Belas Artes, com especialização em Cinema de Animação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuante em vários segmentos artísticos, destaca-se em literatura infantojuvenil. Com trinta livros publicados, foi contemplada em 2008 com o Prêmio Jabuti na categoria melhor livro juvenil; em 2009, foi finalista do mesmo prêmio na categoria melhor paradidático com a Coleção Pensarte sobre Filosofia, da Cotez Editora. Atualmente, a artista conta com vários títulos selecionados por programas governamentais, além de traduções para o exterior.
Com uma linguagem jovial e bem-humorada, Silvana de Menezes, em Só sei que nada sei, faz uma incursão pela Grécia Antiga, berço da filosofia ocidental, que deixou um legado enorme de filósofos. Mas, sem dúvida, os responsáveis por elevarem o pensamento à categoria de Filosofia foram Sócrates, Platão e Aristóteles. Mesclando teatro e história, e por meio da humanização das personagens, o livro coloca no centro do palco os três protagonistas do espetáculo da vida, que leva o espectador a filosofar depois que as cortinas se fecham e o mistério se inicia.