Sobre notas escolares - distorções e possibilidades
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Sobre notas escolares - distorções e possibilidades

Cipriano Luckesi
  • Cód: 9788524921834

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  • Cortez Editora
  • Autor: Cipriano Luckesi
  • ISBN: 9788524921834
  • Número de páginas: 120
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 200 gramas

SINOPSE Este livro trata das notas escolares, suas distorções, seus desvios, os impasses que seu uso cria para a qualidade satisfatória da aprendizagem dos educandos, assim como trata das possibilidades de registrar o acompanhamento do educando em sala de aula, tendo em vista a qualidade satisfatória da aprendizagem de todos. E, pois, da democratização do ensino, com consequências para a democratização da sociedade.

Cipriano Luckesi

Cipriano Carlos Luckesi é licenciado em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Católica do Salvador, Bahia (1970), bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1968), mestre em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia (1976) e doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da PUC/SP (1992). Foi professor do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (UFBA), ensinando na graduação de 1971 a 2002, quando se aposentou. Iniciou em 1985 suas atividades na pós-graduação em Educação na Faculdade de Educação (UFBA), à qual está vinculado até o presente momento como professor pós-aposentado. Trabalhou ainda na Universidade Estadual de Feira de Santana, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Filosofia, entre os anos de 1976 e 1994. Possui 12 livros publicados, além de artigos em revistas especializadas. É conferencista.
Este livro trata das notas escolares, suas distorções, seus desvios, os impasses que seu uso cria para a qualidade satisfatória da aprendizagem dos educandos, assim como trata das possibilidades de registrar o acompanhamento do educando em sala de aula, tendo em vista a qualidade satisfatória da aprendizagem de todos. E, pois, da democratização do ensino, com consequências para a democratização da sociedade.