Sociologia da Educação
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Sociologia da Educação

SONIA MARIA PORTELLA KRUPPA
  • Cód: 9788524924316

por R$ 56,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: SONIA MARIA PORTELLA KRUPPA
  • ISBN: 9788524924316
  • Número de páginas: 312
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 450 gramas

SINOPSE "Sonia Kruppa conhece, e muito, Sociologia da Educação, seja nos ensinando o porquê da presença da primeira no âmbito da segunda, seja partilhando conosco certos decisivos olhares da Sociologia a partir do interior da Educação, seja ainda pela convicção argumentativa para nos mostrar a relevância essencial do papel do Estado e da Escola Pública na proteção de uma vida decente para todas e todos. Ela, docente e pesquisadora com vigorosa experiência na formação de professores exercida em universidades públicas e privados e em redes de ensino, oferta neste livro experiências concretas, provadas, revisadas e reinventadas junto com as pessoas que delas participam. Isso dá ao livro, na sua retomada, um caráter histórico (por não relegar temas que já de antes eram e continuam pertinentes e também um viés projetivo, a partir do qual Sonia Kruppa nos ajuda a entender a Sociologia como ferramenta teórica para uma prática social coletivamente libertadora".

Mario Sergio Cortella

SONIA MARIA PORTELLA KRUPPA

Sonia Maria Portella Kruppa, possui bacharelado (1976) e licenciatura (1981) em ciências sociais, graduação em pedagogia (1985), mestrado em educação (1994) e doutorado (2001) pela Universidade de São Paulo (USP), tem experiência de pesquisa na área de educação e trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas:estado, políticas públicas e avaliação, organismos multilaterais de cooperação (banco mundial) e economia solidária, trabalhou em administrações públicas municipais e federal nas áreas da educação e trabalho. Foi professora da educação básica em escolas públicas municipais e estaduais. Atualmente, é Professora Doutora da faculdade de educação da Universidade de São Paulo (FEUSP).
"Sonia Kruppa conhece, e muito, Sociologia da Educação, seja nos ensinando o porquê da presença da primeira no âmbito da segunda, seja partilhando conosco certos decisivos olhares da Sociologia a partir do interior da Educação, seja ainda pela convicção argumentativa para nos mostrar a relevância essencial do papel do Estado e da Escola Pública na proteção de uma vida decente para todas e todos. Ela, docente e pesquisadora com vigorosa experiência na formação de professores exercida em universidades públicas e privados e em redes de ensino, oferta neste livro experiências concretas, provadas, revisadas e reinventadas junto com as pessoas que delas participam. Isso dá ao livro, na sua retomada, um caráter histórico (por não relegar temas que já de antes eram e continuam pertinentes e também um viés projetivo, a partir do qual Sonia Kruppa nos ajuda a entender a Sociologia como ferramenta teórica para uma prática social coletivamente libertadora".

Mario Sergio Cortella