Sociologia do Ensino Médio - crítica ao economicismo na política educacional
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Sociologia do Ensino Médio - crítica ao economicismo na política educacional

Nora Krawczyk
  • Cód: 9788524921780

Confira algumas páginas

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Nora Krawczyk
  • ISBN: 9788524921780
  • Número de páginas: 208
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 320 gramas

SINOPSE Este livro parte da necessidade de recuperar o papel da sociologia crítica na formulação de políticas educacionais. Com esse propósito, a organizadora, Nora Krawczyk, convidou para compor a obra um grupo de pesquisadores nacionais e internacionais cujas pesquisas muito contribuem à compreensão do rumo atual da educação, em particular do ensino médio. São trabalhados de cunho sociológico, contrapostos ao economicismo, hoje hegemônico, que procura fazer da experiência empresarial um modelo para a educação.

Nora Krawczyk

Nora Krawczik, possui graduação em Ciências da Educação, na Argentina (1980), Mestrado em Estado, Educação e Sociedade - Facultad Latinoamericana en Ciencias Sociales - FLACSO/Arg. (1987) e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1992). Atualmente é professor doutor da Faculdade de Educação - Unicamp e membro do Grupo de Pesquisa Politicas Públicas e Educação. Possui Bolsa Produtividade - CNPq e coordena um Projeto no Programa de Centros Associados Brasil-Argentina (CAPES). Foi Professora Homenageada pelos formandos do Período Noturno em 20144 da FE,Uncamp. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Politica Educacional, América Latina, gestão da educação e Ensino Médio.
fev
Este livro parte da necessidade de recuperar o papel da sociologia crítica na formulação de políticas educacionais. Com esse propósito, a organizadora, Nora Krawczyk, convidou para compor a obra um grupo de pesquisadores nacionais e internacionais cujas pesquisas muito contribuem à compreensão do rumo atual da educação, em particular do ensino médio. São trabalhados de cunho sociológico, contrapostos ao economicismo, hoje hegemônico, que procura fazer da experiência empresarial um modelo para a educação.