Sociología y educación - Textos e intervenciones de los sociólogos clássicos
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Sociología y educación - Textos e intervenciones de los sociólogos clássicos

Fernando Álvarez-Uría
  • Cód: 9788524925467

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  • Cortez Editora
  • Autor: Fernando Álvarez-Uría
  • ISBN: 9788524925467
  • Número de páginas: 144
  • Formato: 17.00 x 24.00
  • Peso: 290 gramas

SINOPSE A sociologia da educação foi uma das disciplinas que mais cresceu e se diversificou no transcorrer da segunda metade do século XX, no Brasil e no exterior.
Ainda que esse extraordinário enriquecimento disciplinar, de grande pluralismo temático, tenha sido obra de muitas mãos, com a produção de obras monumentais especialmente na França, na Inglaterra, na Espanha, nos Estados Unidos e expressivamente no Brasil também, os grandes nomes da sociologia da educação defenderam continuamente a importância de voltar sempre à leitura de “clássicos”.
Este livro, que recupera escritos produzidos por Marx, Weber e Durkheim, cumpre o importante papel de selecionar os textos desses autores, o que permite ao leitor compreender o lugar estratégico que dedicam ao tema educação.
O tema educação não foi um tema secundário na produção dessas obras magistrais e faz parte da plataforma teórica e política com a qual esses autores edificaram, cada qual a seu modo, interpretações magistrais a respeito do quanto a sociedade capitalista, para ser interpretada sociologicamente, exige de cada interprete abordar educação como tema maior e indispensável.
Este livro recolhe textos e intervenções desses autores e os reúne e organiza de modo a oferecer ao leitor renovados elementos para a crítica dos problemas mais atuais que assolam a educação escolar.

A sociologia da educação foi uma das disciplinas que mais cresceu e se diversificou no transcorrer da segunda metade do século XX, no Brasil e no exterior.
Ainda que esse extraordinário enriquecimento disciplinar, de grande pluralismo temático, tenha sido obra de muitas mãos, com a produção de obras monumentais especialmente na França, na Inglaterra, na Espanha, nos Estados Unidos e expressivamente no Brasil também, os grandes nomes da sociologia da educação defenderam continuamente a importância de voltar sempre à leitura de “clássicos”.
Este livro, que recupera escritos produzidos por Marx, Weber e Durkheim, cumpre o importante papel de selecionar os textos desses autores, o que permite ao leitor compreender o lugar estratégico que dedicam ao tema educação.
O tema educação não foi um tema secundário na produção dessas obras magistrais e faz parte da plataforma teórica e política com a qual esses autores edificaram, cada qual a seu modo, interpretações magistrais a respeito do quanto a sociedade capitalista, para ser interpretada sociologicamente, exige de cada interprete abordar educação como tema maior e indispensável.
Este livro recolhe textos e intervenções desses autores e os reúne e organiza de modo a oferecer ao leitor renovados elementos para a crítica dos problemas mais atuais que assolam a educação escolar.