Solidariedade como efeito de poder
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Solidariedade como efeito de poder

Pedro Demo
  • Cód: 9788524908835

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Prospectiva
  • Autor: Pedro Demo
  • ISBN: 9788524908835
  • Número de páginas: 288
  • Formato: 12.00 x 18.00
  • Peso: 260 gramas

SINOPSE Mostra como a solidariedade é princípio ético fundamental da Política Social. Como tudo é ambíguo na sociedade, pode reverter-se em artimanha para evitar que os marginalizados se rebelem, à medida que a "pregação" de cima se torne "domesticação" de baixo.

Pedro Demo

Pedro Demo, é Doutor em Sociologia pela Universidade de Saarbrucken, Alemanha. Tese com nota máxima, premiada e publicada (Anton Hain Verlag, Meisenheim, 1973). Pós-doutor pela University of Califórnia at Los Angeles (UCLA). Professor titular da UnB, Mestrado/Doutorado de Política Social. Publica nas áreas de Política Social e Metodologia Científica. Tem mais de 50 livros editados. Ocupou vários cargos públicos até 1994, quando se aposentou do IPEA e passou a dedicar-se exclusivamente à vida acadêmica. Foi Presidente da Organização Mundial para a Educação Pré-escolar (OMEP) no Brasil entre 1987 e 1995. Consultor de vários Municípios, Estados e Entidades para aprimoramento dos Professores Básicos e do processo de aprendizagem para alunos.
Mostra como a solidariedade é princípio ético fundamental da Política Social. Como tudo é ambíguo na sociedade, pode reverter-se em artimanha para evitar que os marginalizados se rebelem, à medida que a "pregação" de cima se torne "domesticação" de baixo.