Supervisão de estágio em Serviço Social - desafios para a formação e o exercício profissional
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Supervisão de estágio em Serviço Social - desafios para a formação e o exercício profissional

Alzira Maria Baptista Lewgoy
  • Cód: 9788524914928

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Alzira Maria Baptista Lewgoy
  • ISBN: 9788524914928
  • Número de páginas: 232
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 350 gramas

SINOPSE A obra estrutura-se em quatro capítulos. O primeiro introduz as exigências e os desafios contemporâneos que se impõem na formação em Serviço Social. O segundo destaca os discursos produzidos sobre o tema no Serviço Social e aponta o desafio contemporâneo que se impõe aos cursos à distância. O terceiro estuda as categorias espaço de mediações entre formação e exercício profissional e espaço afirmativo de formação. No quarto reflete sobre o processo de supervisão.

Alzira Maria Baptista Lewgoy

Alzira Maria Baptista Lewgoy é assistente social. Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora da Faculdade de Serviço Social da PUCRS. Tutora do PREMUS - Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da PUCRS. Tutora do PET - Programa de Educação para o Trabalho na Saúde da PUCRS. Vice-Presidente da Região Sul I da ABEPSS - Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social no biênio 2009-2010. Em toda sua experiência profissional tem se dedicado a supervisão de alunos em estágio curricular de serviço social e ministrado disciplinas sobre a temática. Dedica-se especialmente ao estudo dos seguintes temas: Estágio Curricular, Supervisão, Serviço Social, Formação e exercício Profissional e está vinculada como pesquisadora ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde, Trabalho e Formação (NEST / PUCRS), na linha de estudos sobre Políticas Sociais, Formação e Exercício Profissional. Autora do livro "Marginalidade e Controle Social" (Secretaria de Justiça do RS, 1991) e de diversos artigos publicados em periódicos relacionados a temas como saúde, trabalho, saúde coletiva, política social, violência e formação profissional. Dentre estes se destacam: Supervisão em Serviço Social: a formação do olhar ampliado. Textos & Contextos, 2002; Observatórios de Acidentes e Violência: a capacitação dos profissionais da saúde para a implantação de sistema de vigilância em saúde. Textos & Contextos, 2005; A entrevista nos processos de trabalho do assistente social. Textos & Contextos (Online), 2007; Saúde e interdisciplinaridade: mundo vasto mundo. Ciência & Saúde, 2008.
A obra estrutura-se em quatro capítulos. O primeiro introduz as exigências e os desafios contemporâneos que se impõem na formação em Serviço Social. O segundo destaca os discursos produzidos sobre o tema no Serviço Social e aponta o desafio contemporâneo que se impõe aos cursos à distância. O terceiro estuda as categorias espaço de mediações entre formação e exercício profissional e espaço afirmativo de formação. No quarto reflete sobre o processo de supervisão.