Teoria & Crítica dos direitos sociais - o estado social e o estado democrático de direito
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Teoria & Crítica dos direitos sociais - o estado social e o estado democrático de direito

Carlos Simões
  • Cód: 9788524921162

por R$ 65,00 2x de R$ 32,50 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Carlos Simões
  • ISBN: 9788524921162
  • Número de páginas: 384
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 560 gramas

SINOPSE Esta obra interessa aos profissionais que atuam no campo dos direitos e políticas sociais, no setor estatal e privado, assim como aos estudiosos da teoria geral dos direitos fundamentais. Expõe os conceitos gerais e específicos dos direitos sociais, distinguindo-os das diversas formas e limites em que expressam suas particularidades, com rigor técnico. Propicia o acesso às diversas concepções teóricas e aos problemas que suscitam por meio da exposição e crítica de seus fundamentos, buscando elucidar seus limites conceituais.

Carlos Simões

Carlos Simões é advogado e professor da disciplina de Direito e Legislação Social do Departamento de Fundamentos da Faculdade de Serviço Social da PUC/SP, desde 1980. Autor de textos de Direito para Serviço Social (São Paulo, Cortez Editora, 1983), Direito de Trabalho e Modo de Produção Capitalista (São Paulo, Ed. Símbolo, 1979), A Lei do Arrocho-Trabalho, Previdência e Sindicatos no Regime Militar-1964/1984 (Petrópolis, Ed. Vozes, 1986) e o Direito e a Esquerda (São paulo, Ed. Acadêmica, 1994).

site do Autor: www.carlossimoes.com.br
.
Esta obra interessa aos profissionais que atuam no campo dos direitos e políticas sociais, no setor estatal e privado, assim como aos estudiosos da teoria geral dos direitos fundamentais. Expõe os conceitos gerais e específicos dos direitos sociais, distinguindo-os das diversas formas e limites em que expressam suas particularidades, com rigor técnico. Propicia o acesso às diversas concepções teóricas e aos problemas que suscitam por meio da exposição e crítica de seus fundamentos, buscando elucidar seus limites conceituais.