Trabalho bruto no canavial - questão agrária, assistência e Serviço Social
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Trabalho bruto no canavial - questão agrária, assistência e Serviço Social

Raquel Santos Sant' Ana
  • Cód: 9788524919848

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Raquel Santos Sant' Ana
  • ISBN: 9788524919848
  • Número de páginas: 232
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 350 gramas

SINOPSE Este livro é uma contribuição no processo de desvendamento das transformações que vêm ocorrendo no mundo do trabalho, com ênfase no mundo rural, com a construção de um novo padrão produtivo, tecnológico e organizacional que intensifica a exploração do trabalho. Na agroindústria, essas mudanças provocam grandes impactos nas condições de vida dos trabalhadores assalariados rurais no corte da cana, trazendo a fadiga, a doença e a morte. Maria Carmelita Yazbek

Raquel Santos Sant' Ana

Raquel Santos Sant'Ana é doutora e livre docente em Serviço Social, professora adjunta da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Franca- UNESP. Leciona Fundamentos teóricos metodológicos do serviço social para a graduação e Teoria Marxiana e Serviço Social no Programa de Pós Graduação em Serviço Social. Orienta graduação, mestrado e doutorado nos temas: questão agrária, movimentos sociais, assentamentos e acampamentos rurais, trabalho na agroindústria canavieira e políticas de seguridade social na interface com o rural. É coordenadora do Núcleo Agrário Terra e Raiz (NATRA), grupo interdisciplinar de extensão universitária que atua junto aos movimentos sociais da região de Franca e Ribeirão Preto,SP e membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social de Marx e Serviço Social. É organizadora de livros que tratam da questão agrária, autora de capítulos de livros e artigos sobre a temática da extensão universitária, questão agrária e serviço social. Atualmente é representante dos programas de pós graduação na regional Sul II da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social ( ABEPSS) e membro do GTP da ABEPSS sobre questões agrária, ambiental e urbana.
Este livro é uma contribuição no processo de desvendamento das transformações que vêm ocorrendo no mundo do trabalho, com ênfase no mundo rural, com a construção de um novo padrão produtivo, tecnológico e organizacional que intensifica a exploração do trabalho. Na agroindústria, essas mudanças provocam grandes impactos nas condições de vida dos trabalhadores assalariados rurais no corte da cana, trazendo a fadiga, a doença e a morte. Maria Carmelita Yazbek