- Cortez Editora
-
Autor:
Carlos Felipe Nunes Moreira
- ISBN:
9788524925160
- Número de páginas:
176
- Formato:
16.00 x 23.00
- Peso:
260 gramas
SINOPSE
Os(as) leitores(as), especialmente assistentes sociais, têm em mãos uma obra muito aguardada. Em tempos de individualização das expressões da questão social, o livro ousado deste jovem intelectual, Felipe Moreira, analisa experiências profissionais em que a técnica é a coletivização das demandas, a dinâmica de grupos a partir do pensamento marxista. Ao investigar a atuação de assistentes sociais na educação, o livro provoca a reflexão sobre a intervenção nos seus vários espaços profissionais. Incide no fio tenso das contradições e alimenta nosso projeto ético-político no plano do exercício profissional e das mediações. Tudo isso convida à leitura deste belo trabalho, da qual não se pode sair intocado, ileso. A consequência desejável é a releitura crítica de projetos profissionais nas escolas, unidades de saúde, de assistência social e outras.
Carlos Felipe Nunes Moreira
Carlos Felipe N. Moreira é professor assistente da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutorando em Serviço Social pela UERJ e mestre em Serviço Social pela mesma universidade. Trabalhou por quase dez anos como assistente social na Prefeitura do Rio de Janeiro, na Secretaria Municipal de Educação. Autor de trabalhos e artigos sobre o exercício profissional do assistente social e pesquisador no Grupo de Estudo e Pesquisa sobre o Serviço Social na área da Educação (GEPESSE), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Integrante da diretoria do CRESS-RJ nas gestões 2011-2014 e 2014-2017.
Os(as) leitores(as), especialmente assistentes sociais, têm em mãos uma obra muito aguardada. Em tempos de individualização das expressões da questão social, o livro ousado deste jovem intelectual, Felipe Moreira, analisa experiências profissionais em que a técnica é a coletivização das demandas, a dinâmica de grupos a partir do pensamento marxista. Ao investigar a atuação de assistentes sociais na educação, o livro provoca a reflexão sobre a intervenção nos seus vários espaços profissionais. Incide no fio tenso das contradições e alimenta nosso projeto ético-político no plano do exercício profissional e das mediações. Tudo isso convida à leitura deste belo trabalho, da qual não se pode sair intocado, ileso. A consequência desejável é a releitura crítica de projetos profissionais nas escolas, unidades de saúde, de assistência social e outras.