Trabalho e conhecimento - dilemas na educação do trabalhador
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Trabalho e conhecimento - dilemas na educação do trabalhador

Carlos Minayo Gomez, Gaudêncio Frigotto, Marcos Arruda, Miguel Arroyo, Paolo Nosella
  • Cód: 9788524918759

por R$ 38,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Carlos Minayo Gomez, Gaudêncio Frigotto, Miguel Arroyo, Paolo Nosella, Marcos Arruda
  • ISBN: 9788524918759
  • Número de páginas: 128
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 160 gramas

SINOPSE Este livro levanta questões fundamentais sobre a temática trabalho e educação, que se tem pautado pela ambiguidade e inversão histórica. Trata-se de uma coletânea particularmente indicada para professores e diretores dos diferentes níveis de ensino.

Carlos Minayo Gomez

Carlos Minayo Gomez é mestre em Sociologia e doutor em Ciências. Atualmente é Pesquisador Titular da Fundação Oswaldo Cruz. É autor e coautor de vários artigos e livros. Destacam-se suas publicações recentes: Saúde do trabalhador na sociedade brasileira contemporânea (Fundação Oswaldo Cruz, 2011); O sofrimento e seus destinos na gestão do trabalho. Ciência e Saúde Coletiva. Rio de Janeiro, v. 10, 2005.

Gaudêncio Frigotto

Gaudêncio Frigotto é mestre e doutor em Educação. Atualmente é professor no Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da UERJ. É membro do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) e do Instituto de Pensamento e Cultura (IPECL, México). Autor e coautor de vários livros e de uma centena de artigos publicados no Brasil e exterior. As principais obras publicadas e reeditadas são: A produtividade da escola improdutiva (9ª ed. Cortez, 2010). Educação e crise do capitalismo real (6ª ed. Cortez, 2010). Como organizador: Educação e crise do trabalho: perspectivas de final de século (10ª ed. Vozes, 2011).

Marcos Arruda

Marcos Arruda é mestre em Economia e doutor em Educação. Atualmente, é o coordenador-geral do Instituto de Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS). É autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e exterior. Destacam-se como obras recentes: Humanizar o supra-humano; A formação do ser humano integral: homo evolutivo, práxis e Economia Solidária (Vozes, 2003); Tornar real o possível: a formação do ser humano integral, economia solidária, desenvolvimento e o futuro do trabalho (Vozes, 2006).

Miguel Arroyo

Miguel Arroyo é mestre em Ciência Política pela UFMG e doutor em Educação. É Professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Acompanha propostas educativas em várias redes estaduais e municipais do país. Publicou em coautoria os livros: Educador: vida e morte (Graal) e Da escola carente à escola possível (Loyola).

Paolo Nosella

Paolo Nosella é Doutor e mestre em Filosofia da Educação pela PUC-SP. Professor pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (Uninove), tendo sido professor titular em Filosofia da Educação na Universidade Federal de São Carlos-SP. É pesquisador do CNPQ. Desenvolve pesquisas em: trabalho e educação; instituições escolares; história e teoria do trabalho docente e do educador social. Publicou livros e artigos sobre problemas da educação brasileira.
Este livro levanta questões fundamentais sobre a temática trabalho e educação, que se tem pautado pela ambiguidade e inversão histórica. Trata-se de uma coletânea particularmente indicada para professores e diretores dos diferentes níveis de ensino.