Trabalho e solidariedade
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Trabalho e solidariedade

Odair Furtado
  • Cód: 9788524918483

por R$ 38,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Construindo o Compromisso Social da Psicol
  • Autor: Odair Furtado
  • ISBN: 9788524918483
  • Número de páginas: 128
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 210 gramas

SINOPSE O livro é uma leitura histórica do binômio trabalho e solidariedade. Expressa o compromisso social da Psicologia discutindo as condições de trabalho, tanto no sentido do trabalho abstrato (a forma como o fenômeno se apresenta no cotidiano), como do trabalho concreto (a forma como nos engendra como seres humanos), e buscando a possibilidade de superação por meio da solidariedade. Apresenta o conceito de dimensão subjetiva da realidade como campo e recurso para a Psicologia contribuir nesta empreitada social.

Odair Furtado

Professor associado do Departamento de Psicologia Social da PUC-SP; doutor em Psicologia Social pela PUC-SP e professor na graduação do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social da PUC-SP. Líder do grupo de pesquisa CNPq "Grupo de Pesquisa e Estudos em Trabalho e Ação Social" - NUTAS.
O livro é uma leitura histórica do binômio trabalho e solidariedade. Expressa o compromisso social da Psicologia discutindo as condições de trabalho, tanto no sentido do trabalho abstrato (a forma como o fenômeno se apresenta no cotidiano), como do trabalho concreto (a forma como nos engendra como seres humanos), e buscando a possibilidade de superação por meio da solidariedade. Apresenta o conceito de dimensão subjetiva da realidade como campo e recurso para a Psicologia contribuir nesta empreitada social.