Trabalho, gênero e saúde mental - Contribuições a profissionalização do cuidado feminino
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Trabalho, gênero e saúde mental - Contribuições a profissionalização do cuidado feminino

Rachel Gouveia Passos
  • Cód: 9788524926228
1% [1]

Confira algumas páginas

por R$ 53,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Rachel Gouveia Passos
  • ISBN: 9788524926228
  • Número de páginas: 224
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 340 gramas

SINOPSE O livro de Rachel Gouveia Passos apresenta uma temática de importância vital — o cuidado en¬quanto dimensão ontológica inerente ao ser social. Tratado de forma invisível, subalternizado, fruto das desigualdades do capitalismo: exploração e opres¬são social de classe, gênero, raça e etnia. O cuidado denominado care é apreendido na divisão sexual e sociotécnica do trabalho realizado na reprodução social majoritariamente por mulheres pauperiza¬das, em sua maioria negras. Rachel elucida os fun¬damentos do cuidado em saúde e saúde mental e a necessidade de regulamentação da profissão. Enriquece a obra com uma pesquisa com cuidado¬ras no Rio de Janeiro e suas formas de organização mediante a precarização ascendente das relações de trabalho. Temos um livro inaugural com pistas investigativas, de intervenção e de luta a tod@s @s profissionais da área da saúde e em todas as esferas da sociabilidade humana.

Rachel Gouveia Passos

Assistente Social (UFF), Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (ENSP/FIOCRUZ), Mestre em Política Social (UFF), Doutora em Serviço Social (PUC/SP), Pós-doutoranda em Serviço Social e Políticas Sociais (UNIFESP).
Professora Adjunta do Curso de Serviço Social da UFRRJ e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Estudo e Extensão em Serviço Social, Saúde Mental e Atenção Psicossocial (NUPESS/UFRRJ).
Organizadora dos seguintes livros: “Políticas Públicas, Gênero e Violência: contribuições para o Serviço Social”, Editora Papel Social, 2015; “Saúde Mental e os desafios Atuais da Atenção Psicossocial”, Editora Gramma, 2017; “Dimensão jurídico-política da Reforma Psiquiátrica brasileira: limites e possibilidades”, Editora Gramma, 2017, “Serviço Social, Saúde Mental e Drogas: políticas públicas e direitos humanos”, Editora Papel Social, 2017 (lançamento no dia 19 de outubro de 2017).
O livro de Rachel Gouveia Passos apresenta uma temática de importância vital — o cuidado en¬quanto dimensão ontológica inerente ao ser social. Tratado de forma invisível, subalternizado, fruto das desigualdades do capitalismo: exploração e opres¬são social de classe, gênero, raça e etnia. O cuidado denominado care é apreendido na divisão sexual e sociotécnica do trabalho realizado na reprodução social majoritariamente por mulheres pauperiza¬das, em sua maioria negras. Rachel elucida os fun¬damentos do cuidado em saúde e saúde mental e a necessidade de regulamentação da profissão. Enriquece a obra com uma pesquisa com cuidado¬ras no Rio de Janeiro e suas formas de organização mediante a precarização ascendente das relações de trabalho. Temos um livro inaugural com pistas investigativas, de intervenção e de luta a tod@s @s profissionais da área da saúde e em todas as esferas da sociabilidade humana.

Avaliações dos clientes

Márcio - marcioaracaju1@hotmail.com 12/05/2018

Um livro maravilhoso. Coerente no que concerne a categoria sociohistorica sobre a temática
100%