Universidade no século XXI, A - para uma reforma democrática e emancipatória da Universidade
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Universidade no século XXI, A - para uma reforma democrática e emancipatória da Universidade

Boaventura de Sousa Santos
  • Cód: 9788524916069

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Boaventura de Souza Santos
  • Autor: Boaventura de Sousa Santos
  • ISBN: 9788524916069
  • Número de páginas: 120
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 160 gramas

SINOPSE Depois de ter publicado "Da Idéia de Universidade a Universidade de Idéias" em Pela Mão de Alice: O Social e o Político na Pós-Modernidade (Cortez, 1995), o autor volta ao tema da universidade, respondendo a três perguntas: O que aconteceu nos últimos anos? Como caracterizar a situação em que nos encontramos? Quais as respostas possíveis aos problemas que a universidade enfrenta nos nossos dias? Na primeira parte, procede à análise das transformações recentes no sistema de ensino superior e do impacto destas na universidade pública. Na segunda parte, identifica e justifica os princípios básicos de uma reforma democrática e emancipatória da universidade pública, ou seja, de um reforma que permita à universidade pública responder criativa e eficazmente aos desafios com que se defronta no século XXI.

Boaventura de Sousa Santos

Boaventura de Sousa Santos, é sociólogo, doutorado pela Universidade de Yale, é Professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin (EUA). Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, onde dirige também o Observatório Permanente da justiça.
Depois de ter publicado "Da Idéia de Universidade a Universidade de Idéias" em Pela Mão de Alice: O Social e o Político na Pós-Modernidade (Cortez, 1995), o autor volta ao tema da universidade, respondendo a três perguntas: O que aconteceu nos últimos anos? Como caracterizar a situação em que nos encontramos? Quais as respostas possíveis aos problemas que a universidade enfrenta nos nossos dias? Na primeira parte, procede à análise das transformações recentes no sistema de ensino superior e do impacto destas na universidade pública. Na segunda parte, identifica e justifica os princípios básicos de uma reforma democrática e emancipatória da universidade pública, ou seja, de um reforma que permita à universidade pública responder criativa e eficazmente aos desafios com que se defronta no século XXI.