Walter Benjamin: filosofía y pedagogía
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Walter Benjamin: filosofía y pedagogía

Antonio J. Colom Cañellas, Lluís Ballester Brage
  • Cód: 9788524924675

Confira algumas páginas

por R$ 62,00 2x de R$ 31,00 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção AICE
  • Autor: Lluís Ballester Brage, Antonio J. Colom Cañellas
  • ISBN: 9788524924675
  • Número de páginas: 254
  • Formato: 13.50 x 21.00
  • Peso: 300 gramas

SINOPSE O pensamento singular de Walter Benjamin é recolhido nessa obra e analisado de modo a aproximar os temas filosofia e pedagogia. Benjamin é mais do que um pensador, é um verdadeiro modo de pensar sem o qual não se compreende o conturbado século XX e seus dramas de toda ordem. Suas ideias têm marcos cronológicos específicos, mas a riqueza de suas formulações é atemporal e tem, inclusive, imensa contribuição a oferecer para a análise dos dias atuais, razão pela qual filosofia e pedagogia nessa obra andam juntas. Os autores promovem densa retomada da obra de Benjamin e oferecem aos leitores cuidadosa recuperação biográfica. E, no todo, o livro demonstra com luminosidade porque o autor continua sendo um dos mais originais e atuais formuladores da chamada “teoria crítica”.

Antonio J. Colom Cañellas

Catedrático de teoría de la educación en la Universidad de las Islas Baleares y miembri de la Academia nacional de cataluña. Sus aportaciones se refieren a la epistemología pedagógica, al pensamiento contemporáneo de la educación y a la historia de la educación desde la ilustración hasta nuestris días.

Lluís Ballester Brage

Doctor en filosofía y sociología; profesor titular de métodos de investigación educativa en la universidad de las Islas Baleartes. Su experiencia profesional se centra en el análisis de las necesidades de los jóvens, en la prostituición feminina y en las personas mayores; todo ello en el contrexto de los estudios socioeducativos
O pensamento singular de Walter Benjamin é recolhido nessa obra e analisado de modo a aproximar os temas filosofia e pedagogia. Benjamin é mais do que um pensador, é um verdadeiro modo de pensar sem o qual não se compreende o conturbado século XX e seus dramas de toda ordem. Suas ideias têm marcos cronológicos específicos, mas a riqueza de suas formulações é atemporal e tem, inclusive, imensa contribuição a oferecer para a análise dos dias atuais, razão pela qual filosofia e pedagogia nessa obra andam juntas. Os autores promovem densa retomada da obra de Benjamin e oferecem aos leitores cuidadosa recuperação biográfica. E, no todo, o livro demonstra com luminosidade porque o autor continua sendo um dos mais originais e atuais formuladores da chamada “teoria crítica”.