Com sua teoria da relação com o saber, o autor revolucionou a forma de compreender e lidar com o chamado fracasso escolar. Neste livro, ele aprofunda algumas questões essenciais na sociedade contemporânea. De um lado, trabalha questões antropológicas, epistemológicas e sociais que aprofundam e atualizam sua teoria e, de outro, coloca ênfase nas práticas educativas, nas questões e debates que permeiam o cotidiano da escola. Além de temas clássicos (o que é uma aula interessante?, como ensinar o aluno preguiçoso, e o que fazer com a diferença cultural?), o livro aborda questões educacionais muito atuais, acerca da arte, do meio ambiente, da cidadania. Essa é a proposta fundamental deste livro: trazer a teoria da relação com o saber para ajudar a compreender as contradições presentes nas práticas educativas.
Você será encaminhado para um site parceiro para finalizar sua compra.
Aviso de uso de cookies
Atualizamos nossa política de cookies.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.