Publicar Revista

A Revista Serviço Social & Sociedade é uma publicação quadrimestral da Cortez Editora.

Desde 1979 já foram publicadas 139 edições dedicadas ao Serviço Social e às Ciências Humanas.

Confira as novas orientações para a publicação de artigos na maior revista sobre o assunto!

A revista on-line tem acesso aberto e gratuito, disponibilizada no site da SciELO. Para que seja possível manter a circulação gratuitamente, novos critérios foram estabelecidos:

  • A partir do número 141, os(as) autores(as), cujo artigo foi avaliado e aprovado para publicação, deverão contribuir com o valor de R$480,00 (quatrocentos e oitenta reais) ou $ 100.00 (cem dólares). Esse valor será usado para cobrir os custos dos processos editoriais: preparação de texto, revisão linguístico-textual, revisão das normas ABNT, diagramação, conversão XML e editoração em geral. Além disso, caso seu artigo seja selecionado para ser publicado em idioma estrangeiro (inglês ou espanhol), deverá ser acrescentado o valor de R$18,00 (dezoito reais) ou $ 4.00 (quatro dólares) por lauda traduzida (entende-se por 1 lauda = 1.400 caracteres).
     
  • O(A) autor(a), ao receber o comunicado do Departamento Editorial de que seu artigo foi aprovado para publicação, terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para efetuar o pagamento na conta informada pela Cortez Editora. No caso de não pagamento do valor do custo editorial até a data estipulada, o artigo não mais fará parte da edição da Revista.
     
  • Todo o processo de captação dos artigos passa pela plataforma da SciELO - que utiliza o Open Journal System como suporte de gerenciamento eletrônico e publicação de periódicos científicos.
     
  • Cada autor(a) deverá se registrar no sistema Submission e submeter seus trabalhos para apreciação do Comitê Editorial, podendo, inclusive, acompanhar o processo de avaliação de seu texto a partir de seu login e senha. O acesso ao sistema de cadastro é feita a partir do link: http://submission.scielo.br/index.php/sssoc/login
     
  • Após o registro com login e senha, o(a) autor(a) estará apto a submeter seu artigo para avaliação dos pareceristas e do Conselho Editorial.
     
  • O texto, recebido apenas por meio da plataforma SciELO, é submetido ao sistema de avaliação duplo-cego de pareceristas ad hoc especializados. Esses pareceres são encaminhados para o Comitê Editorial previamente designado para cada número específico da Revista, que avalia cada parecer e artigo e define quais artigos comporão o referido número. Essa decisão ocorre em reunião quadrimestral do Conselho Editorial. 
     
  • Ao submeter um trabalho ao periódico, os(as) autores(as) devem ler, aceitar e marcar como realizada cada condição para a submissão. Os itens da lista de condições você pode ver no regulamento completo (link com o regulamento).
     

Dúvidas sobre a publicação, entre em contato conosco: servicosocial@cortezeditora.com.br