Autor
Eliana Bhering
Psicologia (PUC/MG, 1985); Mestrado em desenvolvimento e educação infantil (Institute of Education, University of London, 1990); Ph.D em Educação (Institute of Education, University of London, 2000); Pos-Doc em Educação Infantil (Faculdade de Psicologia, UFF, 2004). Docente da Faculdade de Educação/UFRJ (2004 – atual); Pesquisadora sênior (Fundação Carlos Chagas (2010 – atual).
Autor
Beatriz Abuchaim
Autor
Karina Fasson
Mestre em Sociologia (USP), tendo desenvolvido estudo sobre relações raciais na infância. É também especialista em Gestão Pública (FESPSP) e bacharel e licenciada em Ciências Sociais (USP). Trabalha na área de Conhecimento Aplicado na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com projetos relacionados à educação infantil. Foi assistente de pesquisa na Fundação Carlos Chagas, em estudo sobre primeira infância. Em sua trajetória profissional, passou por institutos de pesquisa, por organizações do terceiro setor e pelo setor público. Desde 2012, atua como educadora voluntária no Curso Mafalda, movimento social para estudantes da rede pública.
Autor
Ana Paula Ferreira da Silva
Possui Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Educação: História, Política, Sociedade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005/2009) e graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002). Trabalhou como docente na rede pública de educação municipal de São Paulo (2002/2004). Foi professora no Programa de Mestrado em Educação e no Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID (2014-2016) e dos cursos de Pedagogia e Licenciaturas da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009 - 2017). Coordenou a área de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID 2014 - 2017). Atualmente é Assistente de Pesquisa na Fundação Carlos Chagas. Tem experiência em pesquisas no campo da Educação e de Formação de Professores.
Autor
Karina Alves Biasoli
Doutora em Educação: psicologia da educação, pela PUC (2018); Mestre em Educação: psicologia da educação na PUC (2013); graduada em Pedagogia, pela PUC (2005); Especialista em Direito Civil e Processo Civil, pela UNIFIEO (2002); graduada em Direito pelo Centro Universitário FIEO (1997).
Atualmente é professora no curso de Pedagogia, na Universidade Anhanguera. Possui ampla experiência nas áreas de Educação e pesquisa em Educação.