Olá, seja bem-vindo!
cart 0
Seu carrinho está vazio.

Educação Infantil:

políticas internacionais para crianças de 0 a 3 anos
ver sinopse completa
R$ 67 ,00
3x sem juros R$ 22.33
simule o frete
loader
Ficha técnica
Código de barras:
9786555550283
Peso:
520
Dimensões:
0.00cm x 16.00cm x 23.00cm
Código:
14233
Número de páginas:
376
Edição:
1ª EDIÇÃO
Sinopse
Este livro apresenta um estudo sobre as políticas públicas de educação infantil para crianças de 0 a 3 anos, em doze países: Argentina, Colômbia e Peru; Japão, Nova Zelândia e Austrália; Canadá (Ontário); Dinamarca e Suécia; Espanha, França e Inglaterra. Por meio do mapeamento das políticas desses países, são discutidos os seguintes aspectos: a oferta de atendimento para 0 a 3 anos, a organização do sistema nacional, os aspectos da formação e carreira dos profissionais, o currículo e orientações pedagógicas e as estratégias de avaliação das crianças. O objetivo da obra é conhecer o atendimento educativo para bebês e crianças, contribuindo assim para o nosso debate nacional.
Autores

Eliana Bhering

Psicologia (PUC/MG, 1985); Mestrado em desenvolvimento e educação infantil (Institute of Education, University of London, 1990); Ph.D em Educação (Institute of Education, University of London, 2000); Pos-Doc em Educação Infantil (Faculdade de Psicologia, UFF, 2004). Docente da Faculdade de Educação/UFRJ (2004 – atual); Pesquisadora sênior (Fundação Carlos Chagas (2010 – atual).

Beatriz Abuchaim

Karina Fasson

Mestre em Sociologia (USP), tendo desenvolvido estudo sobre relações raciais na infância. É também especialista em Gestão Pública (FESPSP) e bacharel e licenciada em Ciências Sociais (USP). Trabalha na área de Conhecimento Aplicado na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com projetos relacionados à educação infantil. Foi assistente de pesquisa na Fundação Carlos Chagas, em estudo sobre primeira infância. Em sua trajetória profissional, passou por institutos de pesquisa, por organizações do terceiro setor e pelo setor público. Desde 2012, atua como educadora voluntária no Curso Mafalda, movimento social para estudantes da rede pública.

Ana Paula Ferreira da Silva

Possui Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Educação: História, Política, Sociedade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005/2009) e graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002). Trabalhou como docente na rede pública de educação municipal de São Paulo (2002/2004). Foi professora no Programa de Mestrado em Educação e no Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID (2014-2016) e dos cursos de Pedagogia e Licenciaturas da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009 - 2017). Coordenou a área de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID 2014 - 2017). Atualmente é Assistente de Pesquisa na Fundação Carlos Chagas. Tem experiência em pesquisas no campo da Educação e de Formação de Professores.

Karina Alves Biasoli

Doutora em Educação: psicologia da educação, pela PUC (2018); Mestre em Educação: psicologia da educação na PUC (2013); graduada em Pedagogia, pela PUC (2005); Especialista em Direito Civil e Processo Civil, pela UNIFIEO (2002); graduada em Direito pelo Centro Universitário FIEO (1997).
Atualmente é professora no curso de Pedagogia, na Universidade Anhanguera. Possui ampla experiência nas áreas de Educação e pesquisa em Educação.

Educação Infantil:

Adicionado ao carrinho!

Ir para o carrinho ou Continue comprando