Olá, seja bem-vindo!
cart 0
Seu carrinho está vazio.

Formação do professor do Ensino Superior - desafios e políticas institucionais

ver sinopse completa
R$ 63 ,00
3x sem juros R$ 21
simule o frete
loader
Ficha técnica
Código de barras:
9788524919459
Peso:
285
Dimensões:
0.00cm x 16.00cm x 23.00cm
Código:
12663
Número de páginas:
184
Edição:
1ª EDIÇÃO
Sinopse
O argumento central do livro é que a formação do docente do ensino superior e o sucesso de seu desenvolvimento profissional resultam da combinação de seu interesse e engajamento pessoal com a responsabilidade institucional de assegurar e valorizar possibilidades formativas por meio de ações políticas de gestão. Para sustentá-lo, a autora, por um lado, aborda as transformações que atingiram as universidades, no contexto da globalização e do aumento e diversificação do público estudantil, por outro, investiga em que consiste uma prática docente pedagogicamente estruturada, argumentando a favor de uma 'concepção ecológica' de formação, bem como da pedagogia e da didática como elementos essenciais para o processo de ensino-aprendizagem.
Colaboradores
Autor

Maria Isabel de Almeida

Maria Isabel de Almeida é professora associada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, onde desenvolveu estudos e pós-graduação na área de didática. Trabalha centralmente com a formação de professores e orienta pesquisas de mestrado e doutorado nos campos da didática e formação de professores, temas presentes também em suas publicações. Seus últimos estudos e pesquisas têm sido sobre pedagogia universitária, tendo realizado estudos de pós-doutorado nesse campo junto à Universidade Autônoma de Barcelona. Participou da gestão da área da graduação na Universidade de São Paulo no período 2006-2009, como assessora da Pró-Reitoria de Graduação. Atualmente é vice-presidente e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação da FE/USP e integra a Comissão Coordenadora do Programa de Aperfeiçoamento do Ensino junto à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP. É integrante do Colegiado de Gestão do Grupo de Trabalho de Didática da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). É também coordenadora (em parceria) e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Formação de Educadores (Gepefe-FE/USP).

Formação do professor do Ensino Superior - desafios e políticas institucionais

Adicionado ao carrinho!

Ir para o carrinho ou Continue comprando