Olá, seja bem-vindo!
cart 0
Seu carrinho está vazio.
R$ 75 ,00
3x sem juros R$ 25
simule o frete
loader
Ficha técnica
Código de barras:
9788524918339
Peso:
410
Dimensões:
0.00cm x 16.00cm x 23.00cm
Código:
12472
Número de páginas:
280
Edição:
1ª EDIÇÃO (6ª REIMPRESSÃO)
Sinopse
O objetivo neste livro é mostrar a construção de sentidos para o currículo, mas, ao mesmo tempo, levar o leitor a construir outros sentidos em diálogo com o percurso. Os capítulos deste livro são temáticos, ao mesmo tempo que incluem o pensamento de autores que lidam com os temas escolhidos. No geral, a seleção dos autores e obras foi definida pelos temas, mas também o desenrolar de alguns capítulos foi marcado pelo desejo de abordar uma determinada obra ou autor que parecem mais emblemáticos no tema em pauta. A intrínseca relação da atuação das pesquisadoras pode ser vista também na organização geral do livro, em que partiram da percepção da tradição intelectual do campo em direção aos três capítulos finais nos quais explicitam-se os conceitos de currículo e de política curricular com os quais operam as investigações. Espera-se, com isso, que este livro - como obra sinóptica - possa contribuir em cursos de graduação, Pedagogia e Licenciaturas em variadas áreas, e no pós-graduação, para que se conheça e se discuta uma possível interpretação do campo do currículo.
Colaboradores
Autor

Alice Casimiro Lopes

Alice Casimiro Lopes concluiu o doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1996. Atualmente é Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Procientista nesta mesma instituição. É Cientista do Nosso Estado Faperj desde 2009 e bolsista de produtividade do CNPq desde de 1998, hoje com nível 1 B. Atuou como Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação (Proped) de janeiro de 2008 até julho de 2012. Publicou 4 livros completos, vários artigos em periódicos especializados, dentre eles Cadernos de Pesquisa, Educação e Sociedade, Educação e Realidade, Journal of Curriculum and Pedagogy, Journal of the American Association for the Advancement of Curriculum Studies e Revista Brasileira de Educação, além de ter várias publicações em capítulos de livros. Orientou 20 alunos de mestrado (sendo uma como co-orientadora), 17 alunos de doutorado (sendo 3 como co-orientadora) e 7 pesquisadores em nível de pós-doutorado. Atualmente orienta 5 doutorandos, 1 bolsista AT/CNPq e 3 bolsistas de IC CNPq. Atuou como coordenadora do Fórum Nacional de Programas de Pós-graduação em Educação em 2011-2012. É editora do periódico Transnational Curriculum Inquiry, revista da International Association for the Advancement of Curriculum Studies (IAACS), e membro do conselho editorial de: Journal of Education Policy, Revista Brasileira de Educação, Educação e Realidade, Educação e Sociedade, dentre outras. Foi membro da Comissão de Avaliação de Programas na Capes no triênio 2002-2004. Foi membro suplente do CA Educação do CNPq de dezembro de 2012 a junho de 2013 e membro titular nessa comissão de agosto de 2014 a junho de 2016. Suas pesquisas são financiadas pelo CNPq, pela Capes e pela Faperj. É Diretora do Departamento de Fomento ao Ensino para Graduados (DEPG) na Sub-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Uerj desde janeiro de 2016 e Representante das Universidades Estaduais - Uerj no Conselho Superior da FAPERJ. Maiores informações sobre suas pesquisas e produções podem ser obtidas na página www.curriculo-uerj.pro.br Research ID http://www.researcherid.com/rid/F-7209-2012 ORCID

Autor

Elizabeth Macedo

Teorias de currículo

Adicionado ao carrinho!

Ir para o carrinho ou Continue comprando